Piloto da Officer Motorsport foi o destaque da prova
Ao final da prova mais disputada da temporada Duda Pamplona subiu ao pódio de Campo Grande como o grande destaque da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, competição disputada hoje (domingo, 4) no Autódromo Internacional da capital sul-mato-grossense. Largando em sétimo no grid de 30 carros, o piloto da equipe Officer Motorsport liderou boa parte da competição, terminou em segundo lugar e fez a melhor volta da prova (1m27s075), que teve como vencedor o paulista Thiago Camilo. Nonô Figueiredo, companheiro de equipe de Duda, terminou em 23º.
“Logo na largada vi que o carro estava bom e que me daria condições de chegar em uma boa posição, a partir daí procurei aproveitar as melhores chances“, declarou Duda ao descer do pódio.
Pouco antes da largada, que aconteceu às 11 horas de Brasília, 10 horas locais, Pamplona e seus mecânicos não escondiam uma boa dose de apreensão: nas voltas de aquecimento seu carro apresentou problemas com o cabo do acelerador e as pastilhas de freio não estavam perfeitamente assentadas, o que diminui a eficiência desse sistema. Dada a largada, porém, Pamplona sentiu o carro rendendo adequadamente e foi ganhando posições na pista a partir da largada, quando ultrapassou Cacá Bueno, manobra que repetiu com regularidade nas voltas seguintes ao superar, nesta ordem, Ricardo Zonta, Daniel Serra e Átila Abreu. A liderança parcial da corrida que teve 29 voltas, veio quando Thiago Camilo parou nos boxes na volta 19.
Sozinho na liderança, o piloto da Officer Motorsport tratou de abrir a maior vantagem possível buscando garantir a margem de segurança necessária para realizar o pit stop regulamentar e voltar à pista nem primeiro lugar. O objetivo parecia alcançado quando Pamplona cruzava a linha de saída do box, porém Tiago Camilo conseguiu iniciar a curva 1 por dentro e superou o carioca, que ainda tentou recuperar a posição em várias freadas de curva.
Para Duda a hora de fazer sua entrada no box para reabastecer foi decisiva na conquista do resultado. O carioca completou dizendo que a partir de agora sua estratégia será a mais agressiva possível:
“Procurei a melhor hora para fazer minha parada e tentar manter a liderança; a estratégia quase deu certo, mas o segundo lugar foi um resultado ótimo para mim e para a equipe. Hoje larguei com o objetivo de partir com tudo e deu certo, a partir de agora serei o mais agressivo possível, mas sem esquecer de sempre respeitar meus adversários.”
Para o diretor esportivo da Officer Motorsport, Fábio Gaia, o resultado de Campo Grande mostrou vários aspectos da identidade da equipe e da capacidade do piloto:
“O Duda usou a cabeça. O segundo lugar era um resultado fundamental e muito importante para os planos da equipe. Com um sabor especial para todos nós, que mesmo nos momentos mais difíceis do início da temporada, não desistimos nem perdemos o foco em fazer sempre o melhor trabalho. Demorou um pouco, mas o resultado chegou.”
Texto: Beepress/Daniel Betting
Crédito da foto: Beepress/Fábio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário