Companheiro de Fernando Poeta no Ferrari F430 número 18 conta que prefere traçado paulista e faz planos para a temporada 2010
Nos próximos dias 28 e 29, o Itaipava GT3 Brasil disputa sua última rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Apesar de ser a etapa de encerramento da temporada, para João Sant’Anna esta será apenas seu segundo fim de semana no campeonato que conta com os carros mais desejados pelos apaixonados por automobilismo.
O gaúcho estreou na categoria ao lado do conterrâneo Fernando Poeta na rodada dupla de Curitiba um sexto e um nono lugares. Sant’Anna reconhece que para a primeira vez foi um resultado razoável, mas espera melhorar nas corridas na capital paulista.
"Estou começando numa categoria nova. O carro é muito rápido e muito diferente de tudo que eu já havia pilotado. Sempre andei em turismo, mas com pneu radial, ou então em campeonatos de protótipo. Em Curitiba, corri com cuidado, pois não queria bater nem estragar o carro. Não tinha nenhuma pretensão de andar na frente, mas sim aprender o máximo possível sobre o equipamento e preservá-lo. Agora vamos fazer alguns treinos em Tarumã (autódromo localizado próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul) para tentar atualizar a nossa Ferrari e tentar mudar uns ajustes no carro”, contou.
Apesar de não ter se pressionado por resultados em Curitiba, Sant’Anna garante que em São Paulo o pensamento já vai ser outro.
"Em Curitiba, tudo parecia um sonho. Correr com uma Ferrari? Tem como ser melhor?”, deslumbrou-se. "Mas sou piloto, e agora quero melhorar. Devo andar melhor em São Paulo, porque prefiro Interlagos do que a pista de Curitiba e já estou mais acostumado com o carro. O Ferrari é muito arisco. Tem que andar com o giro bem alto para fugir da faixa de torque. Nesses treinos em Tarumã vamos mexer no acerto para deixá-lo saindo mais de frente, para quando der acelerador ele se ajeitar. A tendência é melhorar a cada prova”, analisou.
A dupla gaucha sofre com o maior problema enfrentado pelos pilotos, a falta de patrocínio. Sant’Anna afirma que a equipe quer continuar no Itaipava GT Brasil em 2010.
"Estamos correndo atrás de patrocínio para melhorar nossa condição nos treinos, pois temos sempre treinado com pneus usados. Nosso objetivo é continuar na categoria, que tem tudo para crescer ainda mais, em 2010. Temos conversado com algumas empresas aqui do Sul para conseguir aumentar nosso orçamento”, disse.
A última rodada dupla do campeonato acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos próximos dias 28 e 29 de novembro. Além das últimas duas corridas da temporada, o fim de semana de encerramento do Itaipava GT3 Brasil vai ter uma atração internacional nos paddocks: o rapper americano Ja Roule fará um show após a corrida e promete agitar ainda mais o domingo de velocidade na capital paulista.
Sobre o Itaipava GT3 Brasil: Realizado por SRO Latin America, o Itaipava GT3 Brasil tem patrocínio da Itaipava e co-patrocínio da Pirelli. A Petrobras é o combustível oficial da categoria.
Site: www.gt3.com.br
Foto: Luca Bassani
ReUnion Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário