COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 25, 2009

Rally: Com dois campeonatos conquistados, Jean e Youssef estão na final do Capacete de Ouro

Vitória nos Campeonatos Brasileiro, sendo bi, e Paulista no ano de 2009. Com 100% de aproveitamento nas principais competições brasileiras, a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, da equipe Petrobras Lubrax, é uma das finalistas do tradicional prêmio Capacete de Ouro.

Realizada anualmente, a premiação é tida como a mais importante do esporte a motor, reunindo os principais e melhores competidores brasileiros das categorias Off Road, Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Truck, Itaipava GT, Porsche GT3, Turismo, Rali, Kart e Revelação. Os ganhadores de cada categoria serão conhecidos apenas na solenidade de premiação no dia 1º de dezembro, em São Paulo.

“Após um ano de muita batalha e conquistas, fazer parte de um evento que consagra os melhores competidores é muito emocionante. Ainda mais para mim, que iniciei a minha carreira andando de moto e em pouco tempo já fazer parte de uma lista top é o resultado de que estou no caminho certo”, afirmou Jean Azevedo.

Resultados expressivos – Ao longo destes onze meses, a dupla da Petrobras Lubrax foi a responsável pelos melhores resultados para o Brasil em duas competições internacionais de alto nível: o Rally Dakar, realizado em janeiro, e o Rally dos Sertões, ocorrido nos meses de junho e julho. No Dakar, os brasileiros foram vitoriosos na categoria Rookie Challenge, destinada aos competidores que iniciam em quatro rodas. Já no Sertões, nossos brasileiros impressionaram e foram os melhores colocados atrás apenas de dois veículos oficiais de fábrica alemãos. Ou seja, além da terceira posição na classificação geral acumulada, Jean e Youssef conquistaram a vitória na Protótipos (preparação livre).

Em relação à temporada 2009, a dupla também foi perfeita. Ela começou o ano com a vitória no Rally de Barretos e seguiu na liderança do Campeonato Brasileiro, conquistando por antecipação o título nacional no Rally das Serras SC, realizado em 14 e 15 de novembro.

“No ano passado, com a estréia da dupla e sendo o primeiro ano do Jean com o carro, a indicação para o prêmio já me deixou muito feliz. Agora esse ano, depois dos títulos no Brasileiro, Paulista, Sertões e de melhores brasileiros no Dakar, tenho certeza que mais do que a indicação, já temos o mérito do Capacete de Ouro”, contou Youssef.

Quem é Jean Azevedo?
O piloto já era muito conhecido nas trilhas nacionais e internacionais, por conta de ser o único competidor de moto a conquistar o Campeonato Brasileiro seis vezes, além de ter vencido cinco vezes o Rally dos Sertões. Em janeiro de 2008, Jean trocou o guidão de sua motocicleta pelo volante do Mitsubishi e desde então coleciona vitórias.

Quem é Youssef Haddad?
Formado em Engenharia Mecânica pela USP, Youssef tem vasto conhecimento em carros off road, inclusive por ter participado de provas universitárias onde os próprios alunos desenvolvem seus veículos. Além disso, também foi um dos engenheiros responsáveis da Mitsubishi do Brasil pela criação do modelo L200 Evolution. Nos anos de 2006 e 2007 ele ganhou o posto de Chefe de Equipe da Mitsubsihi Racing e desde 2008 é navegador de Jean Azevedo.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.

foto: Ricardo Leizer

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: