O piloto Leonardo Cordeiro vence em Campo Grande
Um fato inédito e a ser comemorado pelo empresário Augusto Cesário, chefe da Cesário Fórmula, é a nona conquista consecutiva do título na F3 Sul-americana pelos pilotos da sua equipe.
Na corrida que aconteceu no último domingo (8/11), o piloto Leonardo Cordeiro após terminar as provas 2 e 3 da rodada tripla de Campo Grande em segundo lugar conquistou antecipadamente o título da temporada de 2009. Com o resultado, Cordeiro não pode mais ser alcançado já que conquistou 114 pontos.
Cesário é o dono da escuderia que mais ganhou prêmios na história da Fórmula 3 e comemora em dezembro deste ano 32 anos de automobilismo. A história de Cesário com a velocidade começou quando foi apresentado ao piloto Emerson Fittipaldi, campeão na Fórmula 1.
Admirado pelas conquistas de Emerson, que com dois títulos e dois vices fez o esporte se destacar em todo país, Cesário passou a prestar muita atenção nos carros de corrida. Em 1975 conheceu o piloto Ayrton Senna e a partir daí a vontade de pilotar prevaleceu.
Cesário começou nas pistas de kart em 1977 e em 1985 fez sua própria equipe para competir como piloto. Quatro anos depois, passou a correr de Fórmula 3, categoria pela qual disputou 35 corridas, conquistando o título brasileiro em 1989 e o vice-campeonato em 1991, ano em que abriu a equipe para outros pilotos. Logo em seu ano de estréia, a equipe conquistou dois títulos na temporada: o de Campeã Brasileira e o vice-campeonato Sul-americano de Fórmula 3.
A última etapa da F3 Sul-americana acontece no fim do mês, em Curitiba, onde os demais pilotos vão lutar pelo vice-campeonato da competição.
Máxima Assessoria de Imprensa
Érica Rizzi
Silvia Pacolla
Nenhum comentário:
Postar um comentário