COMPRE AGORA

terça-feira, novembro 17, 2009

Palmeirinha é campeão gaúcho de Rally


Paulo Nobre/Edu Paula faz prova conservadora, fica com o 2º lugar e conquista título do campeonato.

“Treinamos no Rally da Grã Bretanha para garantir o título em Erechim” disse o piloto com bom humor.

A dupla paulista Paulo Nobre/Edu Paula sagrou-se Campeã Gaúcha de Rally da categoria N4 no último sábado (14/11) na cidade de Erechim/RS, palco da 6ª e última etapa da temporada 2009. A prova, disputada debaixo de muita lama devido as chuvas que castigaram a região na madrugada que antecedeu a competição, coroou mais um grande desempenho de piloto e navegador que ficaram com o 2º lugar.

A vitória no Rally de Erechim ficou com a dupla Milton Pagliosa/André Pagliosa.Administrando a vantagem que tinham em relação a seus adversários diretos nesta prova, a dupla Milton e André Pagliosa, Nobre/Paula correram de olho no “caneco”. “É fácil planejar entrar em uma prova para administrar um resultado. O difícil é, na hora, conter a ansiedade e não acelerar com o “pé no porão”! O Edu e eu já fizemos isso na última prova do campeonato brasileiro para garantir a vitoria, hoje administramos o resultado, não brigando diretamente pelo primeiro lugar, mas garantindo o título do Gaúcho, que no início da temporada era algo fora dos planos, mas que acabou sendo muito bem vindo e importante para nós e coroa todo o trabalho árduo da nossa equipe”, comentou o piloto.

E a participação da dupla na última etapa do Campeonato Mundial de Rali, o Rally da Grã Bretanha, acabou sendo importante na conquista do título do torneio gaúcho, como explica Palmeirinha com seu bom humor tradicional “Parece brincadeira, mas é verdade. Lá no País de Gales nós traçamos o objetivo de andar sem correr riscos de bater e não terminar a prova, e lá choveu o tempo todo e tava muito liso. Coincidências a parte, aqui choveu muito a noite passada e as Especias pareciam mais de sabão do que de terra e essa mesma tática acabou sendo usada hoje! Ou seja, treinamos no Rally da Grã Bretanha, para garantir o título Gaúcho em Erechim!” brincou Nobre.Mas apesar da tática traçada, a dupla alvi verde não teve vida fácil nas seis especiais que formaram o Rally de Erechim.

Além do piso muito liso e molhado, Nobre/Paula tiveram que encarar a dificuldade de serem os primeiros participantes a entrarem nas especiais, ou seja, tiveram pela frente trilha limpa, sem nenhuma marca de traçado ou freada deixada por outro carro para usar como referência. E para piorar, os trechos usados na prova de sábado eram inéditos para os competidores, já que os organizadores buscam novas trilhas para testar no campeonato regional, que, se aprovadas, são utilizadas na etapa do Campeonato Sulamericano que a cidade também recebe, o que explica por que Erechim é apontado por vários competidores como o melhor Rally do Brasil.Paulo Nobre e Edu Paula terminaram a temporada 2009 de Rally em alta. Além de se tornar a primeira dupla brasileira a participar do tradicional Rally da Grã Bretanha, eles venceram as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally, o que deu a Paula o título de campeão entre os navegadores da categoria N4, e agora a conquista do título Gaúcho.

“Iniciamos o ano totalmente enferrujados como dupla, e foi muito legal sentir a evolução durante o ano. Foram quebras, acidentes, vitórias em especiais, vitórias em provas e finalizamos como dupla, com o título gaúcho e eu acabei sendo também campeão brasileiro como navegador! Tivemos também uma experiência muito “dez” em correr umas das mais tradicionais provas do mundial, que é o Rally da Grã Bretanha e ano que vem espero que continuemos evoluindo nesse esporte maravilhoso que é o rally! Não posso deixar de agradecer o ótimo trabalho e reconhecer a super evolução que nossa equipe teve esse ano” falou Edu Paula, eufórico com mais essa conquista.

Resultado do Rally de Erechim

CATEGORIA N4

1) Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 45min032) Paulo Nobre/Edu Paula – Mitsubishi Lancer – 46min30

CATEGORIA N2


1) José Barros Neto/Emilia Abadia – GM Celta – 46min442) Tiago Mocelin/Robson Giacomel – Fiat Palio – 47min25

CATEGORIA A6

1) Roland Koller/Claudio Pagliosa – Peugeot 206 – 49min502) Alexandre Figueiredo/Leandro Krey – VW Gol – 56min35
CATEGORIA TROFÉU PEUGEOT

1) Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Peugeot 207 – 48min142) Gabriel Boff/Gilson Rocha – Peugeot 206 – 51min22

CATEGORIA R1

1) Celso Zilio/Emerson Morandi – VW Passat – 56min022) Marcelo da Silva/Mauricio da Silva – VW Gol – 56min26

CATEGORIA R2

1) Volnei Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206 – 57min22Não completou: Marcos da Silva/Elton Palkewich

Os dois primeiros colocados ao fina do campeonato foram:

CATEGORIA N4

1) Paulo Nobre/Edu Paula – Mitsubishi Lancer – 43p2) Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 38p

CATEGORIA N2

1) José Barros Neto/Emilia Abadia – GM Celta – 71p/48p2) Tiago Mocelin/Robson Giacomel – Fiat Palio – 56p

CATEGORIA A6

1) Roland Koller/Claudio Pagliosa – Peugeot 206 – 49p2) Alexandre Figueiredo/Leandro Krey – VW Gol – 43p

CATEGORIA R1

1) Beloni Brandão/Vinicius Anziliero – VW Fusca – 43p2) Marcelo da Silva/Mauricio da Silva – VW Gol – 34p/19

Assessoria de Imprensa Palmeirinha RallyRTF Comunicação

Nenhum comentário: