COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 12, 2009

FIAT E SENAI INTENSIFICAM PARCERIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL


Os alunos do Senai no Estado de São Paulo passarão a contar, a partir de agora, com mais 29 protótipos de automóveis da Fiat para a realização de aulas práticas dos cursos na área automotiva. O objetivo é proporcionar aos alunos maior experiência e relação com os veículos Fiat, contribuindo para a formação dos futuros reparadores. A doação foi formalizada esta semana, durante a abertura da Olimpíada do Conhecimento do Senai/SP, em solenidade com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e do vice-presidente da Fiat do Brasil, Valentino Riziolli.


A iniciativa fortalece a histórica parceria existente entre o Senai e a Fiat, em todo o Brasil, voltada para a formação profissional em diversas áreas da indústria automobilística, como eletromecânica, funilaria e pintura. Além dos cursos abertos à comunidade, o Senai também realiza programas de treinamentos técnicos para a rede de concessionários da Fiat em 19 escolas do País. Somente no Estado de São Paulo, mais de 7.200 profissionais de vendas e de pós-vendas foram treinados em 2008 e outros 6.500 em 2009, nas unidades do Ipiranga, na Capital, Bauru e Limeira.


Responsabilidade social


Outra importante vertente da parceria Fiat-Senai está direcionada para a inclusão social, através do programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional, direcionada a pessoas carentes nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Curitiba e Recife. O mesmo programa será expandido no próximo ano para Salvador, Porto Alegre e Campinas.


O programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional contra também com a parceria do Isvor (Universidade Corporativa da Fiat) e da Rede de Concessionárias Fiat. Em São Paulo, o programa teve início em 2008. Atualmente, 54 jovens finalizam o processo de capacitação e no próximo dia 16 será inaugurada uma segunda turma com 30 novas vagas. Somadas as turmas abertas este mês em Brasília, Curitiba e Recife, cerca de 100 novos alunos passam a participar do programa.

O curso tem duração média de 10 meses com aulas diárias, em período integral. Os alunos recebem gratuitamente uniformes, alimentação, material didático, transporte e recursos para obter a carteira de habilitação. Além de adquirir conhecimentos específicos e práticos, eles passam por experiências nas concessionárias parceiras, o que muitas vezes resulta na contratação do profissional, como já ocorreu com a maior parte das turmas formadas.

Imprensa Fiat

Nenhum comentário: