Aquecimento do mercado brasileiro motiva a empresa a novas contratações em
São Caetano do Sul (250), São José dos Campos (250) e Mogi das Cruzes (100)
Com o objetivo de atender à crescente demanda do mercado brasileiro neste ano de 2009, a General Motors do Brasil decidiu contratar 600 empregados, sendo 250 para a unidade de São Caetano do Sul, 250 para a unidade de São José dos Campos e 100 para a unidade de Mogi das Cruzes, fábricas localizadas no Estado de São Paulo. As contratações visam o aumento da produção.
"O expressivo crescimento do mercado automotivo brasileiro nos impulsiona a ampliar as atividades nas unidades da empresa no País. Nossa expectativa é a de atingir um recorde histórico de vendas neste ano de 2009", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
O processo de seleção e recrutamento dará preferência aos empregados que trabalharam anteriormente na empresa.
GM, quase 85 anos de sucesso no Brasil
A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Próxima de completar 85 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos - ambas em SP-, e Gravataí (RS), e ainda, outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.
Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex-fuel.
A empresa, demonstrando confiança no Brasil, anunciou no último dia 15 de julho de 2009, um novo investimento de R$ 2 bilhões, para o lançamento de uma nova família de veículos, que chegará ao mercado a partir de 2012 e a expansão da capacidade produzida de sua fábrica em Gravataí (RS) para 380 mil unidades anuais.
GM
Carlos A. Pereira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário