COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 19, 2009

Copa Nextel Stock Car chega nesta quinta ao Rio Grande do Sul

Ação promocional com pilotos da principal categoria do automobilismo marca a abertura da atividades da 11a etapa

Viamão (RS), 19/11/09 - A partir desta quinta-feira, o Rio Grande do Sul vai se transformar na capital nacional da Stock Car com o início das atividades oficiais para a 11a e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car. No domingo, dia 22, o Autódromo Internacional de Tarumã receberá os melhores pilotos e equipes para uma disputa que pode definir a temporada 2009. A programação de treinos começará na sexta-feira, com duas sessões para cada uma das divisões que correm no final de semana: Copa Nextel, Stock Jr.(10a etapa) e Pick Up Racing (sétima prova). Mas a primeira ação promocional acontece já nesta quinta-feira, no centro de Porto Alegre.

Os pilotos Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), atual campeão da Copa Nextel Stock Car, Allam Khodair, da Full Time Sports (Peugeot), que venceu a última etapa, em Brasília (DF), e Thiago Marques, da JF Racing (Peugeot) participarão de uma atividade que marca a chegada a categoria ao Rio Grande do Sul pela segunda vez no ano (a categoria também teve uma etapa em Santa Cruz do Sul).

Para isso, eles estarão no Largo do Jornalista Glênio Peres (atrás do Mercado Público), mostrando alguns dos carros que compõem a Stock Car e ainda conversando com o público presente. A ação está terá início às 15h e será uma rara oportunidade para o público estar mais próximo das estrelas da competição e ainda ver de perto as máquinas da categoria.
"Trata-se de um contato importante com o público. É também uma forma de retribuir todo o carinho dos fãs, especialmente o do Rio Grande do Sul, que sempre apoiou o evento e lotou as arquibancadas em Tarumã. Espero que esse evento motive ainda mais as pessoas e que tenhamos casa cheia no domingo", explica Khodair.

Na briga pelo título, Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), lidera a competição, com 267 pontos, seguido pelo paulista Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), e Thiago Camilo, da Ipiranga Racing (Chevrolet), ambos com 243 pontos. A classificação da Mobil Super Final após a 10ª etapa ficou assim: 1º) Cacá Bueno (RJ), 267; 2º) Ricardo Mauricio (SP), 243; 3º) Thiago Camilo (SP), 243; 4º) Allam Khodair (SP), 240; 5º) Valdeno Brito (PB), 235; 6º) Átila Abreu (SP), 234; 7º) Daniel Serra (SP), 224; 8º) Luciano Burti (SP), 224; 9º) Marcos Gomes (SP), 216; 10º) Max Wilson (SP), 213.

A Rede Globo de Televisão mostrará a 11ª etapa ao vivo para todo o país a partir das 11h, dentro do Esporte Espetacular, enquanto a Rede Vida e o Speed Channel mostrarão a Pick Up Racing a partir das 13h. Os ingressos já estão à venda e a relação de locais para compra e preços podem ser obtidos no site oficial, www.stockcar.com.br.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com patrocínio oficial da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
foto: Fernanda Freixosa

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: