COMPRE AGORA

terça-feira, novembro 17, 2009

IVECO CONQUISTA PÓDIO HISTÓRICO NA ETAPA DE CURITIBA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK


· Pela primeira vez na história, marca consegue colocar dois pilotos no mesmo pódio

· Beto Monteiro, pela segunda vez consecutiva, chega na terceira colocação e já soma 77 pontos na competição, uma pontuação individual inédita para a marca

· Fred Marinelli chega em quinto e Adilson Cajuru em sexto

· Iveco soma 128 pontos no campeonato de marcas, mais um recorde


A Iveco conquistou ontem na etapa de Curitiba (PR), a nona do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, três marcas históricas. Foi a primeira vez que dois pilotos que correm com caminhão Iveco chegaram juntos no mesmo pódio (Beto Monteiro em terceiro e Fred Marinelli na quinta posição). Além disso, foi a segunda vez consecutiva que Monteiro terminou uma prova em terceiro, o que levou a Iveco a somar o maior número de pontos individuais e no campeonato de marcas.

A largada debaixo de chuva em Curitiba, contrariando as expectativas de sol forte das empresas especializadas em meteorologia, foi marcante para a Iveco. Os pilotos que disputam a Fórmula Truck com caminhões da marca tiveram uma tarde inspirada. Beto Monteiro (Stralis de número 88), largou em quinto e terminou a prova em terceiro. Fred Marinelli (Stralis 50) iniciou a prova na sétima posição e chegou em quinto. Por outro lado, Adílson Cajuru (Stralis 55), que faz dupla com Monteiro na Scuderia Iveco, fez a corrida de maior recuperação. O piloto largou em 18º e completou a prova na sexta colocação.

Com o terceiro lugar e os 19 pontos obtidos no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, Beto Monteiro subiu da décima colocação na classificação para o sétimo lugar, com 77 pontos, atingindo assim o recorde individual de um piloto desde que a Scuderia Iveco foi criada, em abril do ano passado. Fred Marinelli aparece na nona colocação com 57 pontos e Adílson Cajuru passou a pontuar 36 pontos, conquistando a 13ª posição.

Juntando os pontos dos três pilotos (128 no total), a Iveco conquistou um degrau na tabela de classificação do Campeonato de Marcas, passando a figurar no quarto lugar. O montante também representa a maior soma de pontos da história da mais jovem equipe da competição.

"Nosso excelente desempenho na etapa de Curitiba mostra o quanto a engenharia da Iveco vem evoluindo na competição. Foi muito emocionante chegar consecutivamente na terceira posição e conquistar mais pontos; que me fizeram subir na classificação", comenta Monteiro. "Estamos ainda mais confiantes para a última etapa", completa o piloto, que no treino de aquecimento no domingo de manhã bateu o recorde com a volta mais rápida do circuito.

A próxima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será realizado no dia 13 de dezembro, em Brasília.

Os parceiros da Scuderia Iveco

FPT – Fiat Powertrain Technologies. Parte do Grupo Fiat, é uma das maiores produtoras de motores e conjuntos de transmissão do mundo. A FPT fornece motores, partes e componentes de motor e compartilha sua reconhecida expertise tecnológica no desenvolvimento especial dos motores Cursor 13 da Scuderia Iveco.

ZF. Tradicional fabricante mundial de sistemas de transmissão de veículos comerciais, e uma das maiores patrocinadoras da Fórmula Truck brasileira, a ZF fornece para a Scuderia Iveco a caixa de câmbio de seis marchas especial de competição, utilizada pelo caminhão da equipe.

Sada. Parte de um importante grupo econômico mineiro, que inclui concessionárias de veículos, empresas de comunicação (jornais) e serviços gráficos, a Sada é uma das maiores operadoras logísticas do País, especializada no transporte de veículos zero quilômetro.

Case Construction – Que engloba a Case Construction, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas de construção e a Case New Holland, líder mundial em máquinas e equipamentos agrícolas.

Iveco Capital. Realiza o financiamento de floor-plan para a rede de concessionárias da marca e tambem atua no mercado de CDC para clientes Iveco.
Estão neste time também as empresas OMR Componentes Automotivos e Streparava Componentes Automotivos.

Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br

MM EDITORIAL
Marta de Souza
Carlos Eduardo Biagini

Nenhum comentário: