Os dois representantes brasileiros foram os que mais venceram nesta temporada, considerando as três divisões da Fórmula BMW
O País nunca esteve tão bem representado na categoria que revelou nomes como Sebastian Vettel, Nico Rosberg, Timo Glock, Adrian Sutil, Bruno Senna, Sebastien Buemi e Nico Hulkenberg. Em suas respectivas divisões, os brasileiros Felipe Nasr e Giancarlo Vilarinho, ambos com 17 anos de idade, venceram o equivalente a um terço de todas as corridas disputadas no mundo pela Fórmula BMW.
No total, foram catorze conquistas: sete para Felipe Nasr na Fórmula BMW Européia e Fórmula BMW Pacífico e outras sete para Giancarlo Vilarinho na Fórmula BMW Americana. Em diferentes continentes, eles competiam pela mesma equipe: a EuroInternational. Os resultados fazem dos dois garotos os brasileiros que mais ganharam corridas no automobilismo internacional em 2009.
Natural que este desempenho colocasse Felipe Nasr e Giancarlo Vilarinho nas duas primeiras posições na categoria Internacional do concurso Capacete de Ouro, promovido pela revista Racing. Neste mês, eles disputarão os votos dos jornalistas especializados para eleição do melhor piloto de 2009. Os dois devem ter como adversário nesta disputa em particular o piloto do WTCC, Augusto Farfus.
Confira os números da F-BMW em 2009 (somando as três divisões, F-BMW Européia, F-BMW Pacífico e F-BMW Americana)
* 44 corridas
* 65 pilotos de 29 países
* 15 vencedores
* 7 vitórias para Felipe Nasr e Giancarlo Vilarinho, os que mais venceram
* 9 poles para Giancarlo Vilarinho, o que mais largou na pole
* 5 hat-tricks seguidos de Giancarlo Vilarinho, superando recorde de Sebastian Vettel
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário