COMPRE AGORA

terça-feira, novembro 17, 2009

Copa Nextel Stock Car: etapa de Tarumã será a penúltima de 2009

Prova será no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), no dia 22 de novembro. Stock Jr. e Pick Up Racing complementam a programação

São Paulo (SP), - No próximo domingo, dia 22 de novembro, será realizada a 11ª e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car. O Autódromo Internacional de Tarumã, no município de Viamão (RS), será o palco da disputa, que chega à sua reta final ainda indefinida. Será a terceira disputa da Mobil Super Final, que apontará o campeão da principal categoria do automobilismo nacional. Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), lidera a competição, com 267 pontos, seguido pelo paulista Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), e Thiago Camilo, da Ipiranga Racing (Chevrolet), ambos com 243 pontos.

A programação no Sul do país ainda terá outras duas divisões da principal categoria do automobilismo nacional. A Stock Jr., divisão de formação, fará sua 10ª etapa, enquanto a Pick Up Racing tem programada sua sétima prova na temporada 2009. A Rede Globo de Televisão mostrará a 11ª etapa ao vivo para todo o país a partir das 11h, dentro do Esporte Espetacular, enquanto a Rede Vida e o Speed Channel mostrarão a Pick Up Racing a partir das 13h. Os ingressos já estão à venda e a relação de locais para compra e preços podem ser obtidos no site oficial, www.stockcar.com.br.

A briga na Copa Nextel Stock Car segue acirrada. A vitória de Allam Khodair na última prova, em Brasília, recolocou o piloto na briga pelo título, mas a regularidade de Cacá Bueno, que chegou na terceira posição, garantiu um aumento na vantagem para os demais. De qualquer forma, a expectativa é muito boa para o circuito de Tarumã, um dos preferidos da maioria dos pilotos.

A classificação da Mobil Super Final após a 10ª etapa ficou assim:
1º) Cacá Bueno (RJ), 267; 2º) Ricardo Mauricio (SP), 243; 3º) Thiago Camilo (SP), 243; 4º) Allam Khodair (SP), 240; 5º) Valdeno Brito (PB), 235; 6º) Átila Abreu (SP), 234; 7º) Daniel Serra (SP), 224; 8º) Luciano Burti (SP), 224; 9º) Marcos Gomes (SP), 216; 10º) Max Wilson (SP), 213.

Pick Up e Stock Jr.

Com o título de 2009 já em poder do paranaense Júlio Campos, da AMD Racing (Mitsubishi), a atração na sétima etapa da Pick Up Racing ficará por conta do vice-campeonato. Fabrício Lançoni, companheiro de Campos e também do Paraná, ocupa a segunda colocação no momento, com 83 pontos, sete a mais que o terceiro colocado, o paulista Thiago Riberi, que tem 76. Vale lembrar que a divisão prevê dois descartes e, dessa forma, qualquer ponto é importante.

Já na Stock Jr. a situação também é de equilíbrio. O paulista Fábio Fogaça é o primeiro na classificação geral com 187 pontos, mas tem na sua cola o paranaense Pedro Boesel, com 178, e que vem de vitória em Brasília. João Marcelo aparece na terceira posição, com 145 pontos, além de liderar a classe Máster. Mais uma vez, a expectativa é de uma corrida acirrada e repleta de lances emocionante em Viamão.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com patrocínio oficial da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.
Mais informações no site www.stockcar.com.br

foto: Fernanda Freixosa

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: