Paranaense volta ao volante de um Lamborghini em Interlagos, onde competirá ao lado de Cláudio Dahruj neste fim de semana
Depois de vencer a etapa de Spa-Francorchamps do FIA GT, Ricardo Zonta faz seu retorno ao GT Brasil neste fim de semana, quando acontece a quinta etapa da temporada 2010, em Interlagos.
O paranaense, que é piloto de testes oficial da categoria e tem no currículo passagens pelas equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, fará dupla com Claudio Dahruj na Lamborghini LP560 na divisão GTBR3 até o fim do campeonato.
"O GT Brasil é um campeonato que é do meu interesse, pois é uma grande categoria, com retorno de mídia e interessante para o público. É importante uma categoria como essa no Brasil", conta o piloto e líder da equipe RZ Corinthians Motorsport na Stock Car, que se disse muito contente com o convite de Dahruj.
"Fiquei feliz com o Dahruj ter me convidado", comenta o piloto de 34 anos. "Um dos motivos pelos quais o Darhuj me convidou foi por causa da disputa do título. Ele acredita que eu posso acrescentar nesse resultado e conseguirmos vencer essa disputa", analisa Zonta.
Por fim, Zonta acredita que não enfrentará dificuldades de adaptação ao GT Brasil, muito menos ao Lamborghini LP560. "No FIA GT, apesar de o procedimento ser diferente, temos exatamente duas corridas de uma hora com troca de pilotos. Aqui, a diferença é que teremos mais treinos livres, não será um programa mais dinâmico. Além disso, lá eu piloto um Lamborghini Murcielago 670 R-S, que não tem freios ABS, controle de tração como o LP560, por exemplo."
A programação do GT Brasil conta com treinos livres na sexta-feira, com o sábado reservado para a classificação e a prova 1, enquanto a corrida complementar acontece no domingo.
O paranaense, que é piloto de testes oficial da categoria e tem no currículo passagens pelas equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, fará dupla com Claudio Dahruj na Lamborghini LP560 na divisão GTBR3 até o fim do campeonato.
"O GT Brasil é um campeonato que é do meu interesse, pois é uma grande categoria, com retorno de mídia e interessante para o público. É importante uma categoria como essa no Brasil", conta o piloto e líder da equipe RZ Corinthians Motorsport na Stock Car, que se disse muito contente com o convite de Dahruj.
"Fiquei feliz com o Dahruj ter me convidado", comenta o piloto de 34 anos. "Um dos motivos pelos quais o Darhuj me convidou foi por causa da disputa do título. Ele acredita que eu posso acrescentar nesse resultado e conseguirmos vencer essa disputa", analisa Zonta.
Por fim, Zonta acredita que não enfrentará dificuldades de adaptação ao GT Brasil, muito menos ao Lamborghini LP560. "No FIA GT, apesar de o procedimento ser diferente, temos exatamente duas corridas de uma hora com troca de pilotos. Aqui, a diferença é que teremos mais treinos livres, não será um programa mais dinâmico. Além disso, lá eu piloto um Lamborghini Murcielago 670 R-S, que não tem freios ABS, controle de tração como o LP560, por exemplo."
A programação do GT Brasil conta com treinos livres na sexta-feira, com o sábado reservado para a classificação e a prova 1, enquanto a corrida complementar acontece no domingo.
MS2
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