No meio da corrida, dupla ganhou a posição de Valdeno Brito e Matheus Stumpf, que seguem na liderança da temporada 2010
Atuais campeões do Itaipava GT Brasil, Claudio Ricci e Rafael Derani venceram neste domingo (8) pela segunda vez na temporada, na décima corrida do ano, disputada no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP). A dupla largou em segundo e, durante a janela de pit stops, ganhou a posição dos líderes Valdeno Brito e Matheus Stumpf. "Aproveitamos o problema de freio do Valdeno (Brito) e foi muito bom voltar a vencer. Foi ótimo para o campeonato e uma injeção de ânimo para a equipe", comemorou Claudio Ricci.
Matheus Stumpf entrou para a troca de pilotos ainda em primeiro lugar, mas, no retorno, Valdeno Brito passou reto na freada da Descida do Lago. "Quando entrei na pista, o carro estava começando a apresentar o problema, mas com o passar da corrida tiver de ir ‘bombando’ o pedal para conseguir frear. Acabei passando reto no final da reta oposta, virei passageiro, mas consegui voltar e chegar até o final. Foi um milagre. Felizmente estamos conseguindo aproveitar todas as situações, mas isso é mérito da equipe", disse o piloto, ainda líder em 2010.
Ele foi superado também por Daniel Serra, parceiro de Chico Longo, que fez boa prova na parte final e terminou em segundo reduzindo de quinze para menos de dois segundos a vantagem de Claudio Ricci e Rafael Derani. "Eu sabia que teríamos um carro muito rápido hoje, depois do ritmo de ontem. Quando o Chico me entregou estávamos distantes dos líderes, mas no final chegamos perto. Infelizmente, não deu tempo, mas com um pouco mais de sorte teríamos lutado pela vitória", contou Daniel Serra. Foi uma corrida cheia de disputas, a última delas até a última volta, envolvendo Cleber Faria e Chico Serra.
Cleber Faria suportou a pressão nas últimas voltas, sustentou o quarto lugar e cruzou a linha de chegada pouco menos de três décimos à frente de Chico Serra, que divide a pilotagem com João Adibe. Walter Derani e Antonio Pizzonia também fizeram ótima corrida, terminando em sexto em Interlagos. Pedro Queirolo chegou a andar entre os três primeiros, mas foi obrigado a abandonar na volta 20. Com os resultados, a liderança ainda é de Valdeno Brito e Matheus Stumpf, agora 31 pontos à frente do vice-líder, Claudio Dahruj.
A vitória em Interlagos foi a segunda de Claudio Ricci e Rafael Derani em 2010 - ganharam também em Curitiba. "O Rafael fez uma ótima primeira parte de corrida. Para termos chance no final, sabíamos que seria necessário um ritmo forte no início, já que não poderíamos manter um desempenho próximo dos outros carros, e ele fez um trabalho excelente", elogiou Claudio Ricci. "O começo da corrida foi muito bom porque eu consegui acompanhar o Matheus (Stumpf). Deu tudo certo para nós e eu queria agradecer a minha equipe e o meu parceiro pela corrida brilhante", acrescentou Rafael Derani.
O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 30 voltas em 51:38.812 (média de 150,17 km/h)
2º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 1.777
3º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 16.303
4º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 27.051
5º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 27.333
6º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 34.066
7º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 34.761
8º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (AU , RJ/SP), a 41.669
9º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 48.561
10º) 8 - C.Dahruj/R.Zonta (LA , SP/PR), a 1:05.652
11º) 55 - Renan Guerra (MA , SP), a 2 voltas
12º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 2 voltas
13º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 2 voltas
14º) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 2 voltas
15º) 105 - Vanue Faria (LA , SP), a 2 voltas
16º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP), a 2 voltas
17º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP), a 2 voltas
18º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS), a 2 voltas
19º) 44 - R.Amaral/R.Amaral (MA , SP/SP), a 3 voltas
20º) 73 - O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 3 voltas
21º) 17 - Marcelo Santanna (FC , SP), a 3 voltas
22º) 99 - R.Ricca/Sondermann (MA , SP/SP), a 11 voltas
23º) 13 - Pedro Queirolo (VI , SP), a 11 voltas
24º) 121 - J.Marcelo/E.Furlanetto (MA , SP/SP), a 16 voltas
25º) 5 - L.Kaesemodel/P.Bonifacio (FO , PR/SP), a 17 voltas
CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO CAMPEONATO (APÓS 10 DE 16 CORRIDAS)
1 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 148 pontos
2 Claudio Dahruj, Lamborghini, 112 pontos
3 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 109 pontos
4 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 106 pontos
5 Rafael Daniel, Lamborghini, 98 pontos
5 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 98 pontos
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 89 pontos
8 Lico Kaesemodel, Ford, 84 pontos
9 Andreas Mattheis, Audi, 81 pontos
10 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 79 pontos
11 Xandy Negrão, Audi, 72 pontos
12 Julio Campos, Ferrari, 61 pontos
13 Aluizio Coelho, Ford, 57 pontos
14 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 56 pontos
15 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 51 pontos
16 Cleber Faria, Lamborghini, 50 pontos
17 Vanue Faria, Lamborghini, 49 pontos
18 Linneu Linardi, Ferrari, 40 pontos
19 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 33 pontos
20 Ricardo Zonta, Lamborghini, 14 pontos
21 Fernando Poeta, Ferrari, 12 pontos
22 Beto Monteiro, Porsche, 11 pontos
22 Leo Burti, Ford, 11 pontos
24 Paulo Bonifácio, Ford GT, 10 pontos
24 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10 pontos
26 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7 pontos
27 João Santana, Ferrari, 4 pontos
27 Fabio Carreira, Ferrari, 4 pontos
29 Leonardo Vital/Marcello Sant’Anna, 3 pontos
Matheus Stumpf entrou para a troca de pilotos ainda em primeiro lugar, mas, no retorno, Valdeno Brito passou reto na freada da Descida do Lago. "Quando entrei na pista, o carro estava começando a apresentar o problema, mas com o passar da corrida tiver de ir ‘bombando’ o pedal para conseguir frear. Acabei passando reto no final da reta oposta, virei passageiro, mas consegui voltar e chegar até o final. Foi um milagre. Felizmente estamos conseguindo aproveitar todas as situações, mas isso é mérito da equipe", disse o piloto, ainda líder em 2010.
Ele foi superado também por Daniel Serra, parceiro de Chico Longo, que fez boa prova na parte final e terminou em segundo reduzindo de quinze para menos de dois segundos a vantagem de Claudio Ricci e Rafael Derani. "Eu sabia que teríamos um carro muito rápido hoje, depois do ritmo de ontem. Quando o Chico me entregou estávamos distantes dos líderes, mas no final chegamos perto. Infelizmente, não deu tempo, mas com um pouco mais de sorte teríamos lutado pela vitória", contou Daniel Serra. Foi uma corrida cheia de disputas, a última delas até a última volta, envolvendo Cleber Faria e Chico Serra.
Cleber Faria suportou a pressão nas últimas voltas, sustentou o quarto lugar e cruzou a linha de chegada pouco menos de três décimos à frente de Chico Serra, que divide a pilotagem com João Adibe. Walter Derani e Antonio Pizzonia também fizeram ótima corrida, terminando em sexto em Interlagos. Pedro Queirolo chegou a andar entre os três primeiros, mas foi obrigado a abandonar na volta 20. Com os resultados, a liderança ainda é de Valdeno Brito e Matheus Stumpf, agora 31 pontos à frente do vice-líder, Claudio Dahruj.
A vitória em Interlagos foi a segunda de Claudio Ricci e Rafael Derani em 2010 - ganharam também em Curitiba. "O Rafael fez uma ótima primeira parte de corrida. Para termos chance no final, sabíamos que seria necessário um ritmo forte no início, já que não poderíamos manter um desempenho próximo dos outros carros, e ele fez um trabalho excelente", elogiou Claudio Ricci. "O começo da corrida foi muito bom porque eu consegui acompanhar o Matheus (Stumpf). Deu tudo certo para nós e eu queria agradecer a minha equipe e o meu parceiro pela corrida brilhante", acrescentou Rafael Derani.
O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), 30 voltas em 51:38.812 (média de 150,17 km/h)
2º) 19 - C.Longo/D.Serra (LA , SP/SP), a 1.777
3º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 16.303
4º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 27.051
5º) 77 - C.Serra/J.Adibe (LA , SP/SP), a 27.333
6º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 34.066
7º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 34.761
8º) 9 - A.Mattheis/X.Negrão (AU , RJ/SP), a 41.669
9º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 48.561
10º) 8 - C.Dahruj/R.Zonta (LA , SP/PR), a 1:05.652
11º) 55 - Renan Guerra (MA , SP), a 2 voltas
12º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 2 voltas
13º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP), a 2 voltas
14º) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP), a 2 voltas
15º) 105 - Vanue Faria (LA , SP), a 2 voltas
16º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP), a 2 voltas
17º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP), a 2 voltas
18º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS), a 2 voltas
19º) 44 - R.Amaral/R.Amaral (MA , SP/SP), a 3 voltas
20º) 73 - O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP), a 3 voltas
21º) 17 - Marcelo Santanna (FC , SP), a 3 voltas
22º) 99 - R.Ricca/Sondermann (MA , SP/SP), a 11 voltas
23º) 13 - Pedro Queirolo (VI , SP), a 11 voltas
24º) 121 - J.Marcelo/E.Furlanetto (MA , SP/SP), a 16 voltas
25º) 5 - L.Kaesemodel/P.Bonifacio (FO , PR/SP), a 17 voltas
CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO CAMPEONATO (APÓS 10 DE 16 CORRIDAS)
1 Matheus Stumpf/Valdeno Brito, Ford, 148 pontos
2 Claudio Dahruj, Lamborghini, 112 pontos
3 Marcelo Hahn/Allam Khodair, Lamborghini, 109 pontos
4 Daniel Serra/Chico Longo, Lamborghini, 106 pontos
5 Rafael Daniel, Lamborghini, 98 pontos
5 Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício, Lamborghini, 98 pontos
7 Rafael Derani/Claudio Ricci, Ferrari, 89 pontos
8 Lico Kaesemodel, Ford, 84 pontos
9 Andreas Mattheis, Audi, 81 pontos
10 João Adibe/Chico Serra, Lamborghini, 79 pontos
11 Xandy Negrão, Audi, 72 pontos
12 Julio Campos, Ferrari, 61 pontos
13 Aluizio Coelho, Ford, 57 pontos
14 Pedro Queirolo, Dodge Viper, 56 pontos
15 Walter Derani/Antonio Pizzonia, Ferrari, 51 pontos
16 Cleber Faria, Lamborghini, 50 pontos
17 Vanue Faria, Lamborghini, 49 pontos
18 Linneu Linardi, Ferrari, 40 pontos
19 Thiago Viana/Marcos Gomes, Ferrari, 33 pontos
20 Ricardo Zonta, Lamborghini, 14 pontos
21 Fernando Poeta, Ferrari, 12 pontos
22 Beto Monteiro, Porsche, 11 pontos
22 Leo Burti, Ford, 11 pontos
24 Paulo Bonifácio, Ford GT, 10 pontos
24 Eduardo Souza Ramos/Leandro Almeida, Ford, 10 pontos
26 Roberto Posses/Betinho Gresse, Porsche, 7 pontos
27 João Santana, Ferrari, 4 pontos
27 Fabio Carreira, Ferrari, 4 pontos
29 Leonardo Vital/Marcello Sant’Anna, 3 pontos
GT Brasil
Tiago Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário