São mais de 70 mil páginas publicadas desde 1960 para você folhear na internet, compondo um retrato da evolução do carro no Brasil
A revista QUATRO RODAS reuniu em apenas um lugar os últimos 50 anos da história da evolução da indústria automotiva no Brasil: em celebração aos seus 50 anos, a publicação anuncia a digitalização de seu acervo desde 1960, disponibilizando mais de 70 mil páginas na internet.
Ao acessar o endereço www.quatrorodas.com.br/ acervodigital, o leitor é convidado a empreender uma viagem no tempo, revisitando clássicas edições e momentos-chave da história do carro no Brasil: o lançamento de recordistas de vendas como Gol (1980), Uno (1984) e Palio (1996); os testes com sonhos de consumo de milhões brasileiros, como Opala cupê (1971), Santana (1984), Omega (1992), Miura e Escort XR3 (1983); além de reportagens inesquecíveis, como a viagem de 14 mil quilômetros de QUATRO RODAS, em 1969, pela estrada Panamericana a bordo de um Ford Galaxie, cujo destino era o Estádio Azteca, palco da final da Copa de 1970.
No hotsite, o internauta navega por mais de 600 edições de QUATRO RODAS. Uma linha do tempo situa-se no alto da página; ao escolher determinado ano, todas as capas daquele período são exibidas lado a lado. Para começar a ler a edição desejada, é muito simples: basta selecioná-la e apertar o botão start para folhear a revista página a página.
O acervo digital de QUATRO RODAS também proporciona interatividade à navegação: além da ferramenta de busca avançada, o usuário pode escolher qual matéria quer acessar, sem que seja obrigado a folhear a edição toda. Clicando em uma capa, reproduz-se abaixo o sumário da edição, contendo todas as chamadas de matéria, já “linkadas” para que o leitor as acesse diretamente.
A digitalização e o desenvolvimento de ferramentas de busca resultaram de seis meses de trabalho da DIGITAL PAGES — a empresa, que envolveu no processo mais de 30 profissionais de diversas áreas, é pioneira e líder no mercado nacional de publicações digitais. Entre outros projetos, foi responsável pela digitalização do acervo da revista Veja, à época da comemoração de seus 40 anos, e pela montagem do sistema de buscas por palavras da edição diária da Folha de S.Paulo.
RLC Comunicação e Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário