Com duas voltas pelo circuito Chicagoland Speedway, de 1,5 milha, somando 00s51.2770, no treino de classificação realizado na tarde desta sexta-feira, Ana Beatriz Figueiredo conquistou a 22ª posição do grid de largada da Peak Indy 300.
Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil, pilota o carro 24 da Dreyer & Reinbold Racing, substituindo Mike Conway. Esta será sua terceira corrida na Fórmula Indy e a segunda em circuito oval na categoria em que estreia nesta temporada. Antes da classificação, houve apenas um treino livre de uma hora.
“Minha adaptação ao carro foi ótima. Consegui andar 100% com o pé embaixo logo nas primeiras voltas. Trabalhamos um pouco o ajuste para a corrida e um pouco para a classificação. O carro pareceu ser bom, faltava um pouco de velocidade. Conseguimos melhorar isso para a classificação. No último treino, de meia-hora, vamos tentar melhorar ainda mais para a corrida”, comenta a pilota da Dreyer & Reinbold Racing, cujo objetivo é concluir a prova. “Eu me senti superbem e estou muito feliz por estar aqui.”
A corrida, válida pela 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, será disputada na noite de sábado, 28, a partir das 21 horas de Brasília, com transmissão ao vivo pelo site Terra, pelo canal a cabo Bandsports e pela Rede Bandeirantes de Televisão, a partir das 21h20, após o horário eleitoral.
Fotos:
1 Ana Beatriz no Chicagoland Speedway – crédito: Jim Haines / IndyCar
2 Ana Beatriz no Chicagoland Speedway – crédito: Jim Haines / IndyCar
Estela Craveiro
2 Ana Beatriz no Chicagoland Speedway – crédito: Jim Haines / IndyCar
Estela Craveiro
MTb 15.590 IMPRENSA BIA RACING
Nenhum comentário:
Postar um comentário