Terá início no próximo dia 13 de março o Campeonato Paulista de Endurance com a prova 300 Milhas de Interlagos. Trata-se do mais novo certame de longa duração disputado em nossas pistas e aberto a competidores de todo o país. Para a etapa de abertura, a relação provisória de inscritos já conta com 21 carros e 42 pilotos, divididos em quatro categorias. O Paulista de Endurance conta com o patrocínio da Cerveja Itaipava, Pneus Yokohama, Cerfco Empreendimentos Imobiliários e concessionárias Ferrari e Maserati Via Italia. O certame tem ainda o apoio da São Paulo Turismo, Rádio Transamérica e Shopping SP Market.
Nomes tradicionais do nosso automobilismo, tais como Daniel Serra, Francisco Longo, Eduardo de Souza Ramos, Leandro de Almeida, Fábio Greco, Max Wilson e Valter Rossette, entre outros, já garantiram participação, numa demonstração de confiança e parceria com Antonio de Souza Filho e seus mais de 40 anos dedicados ao automobilismo brasileiro e internacional.
As marcas até aqui inscritas refletem a vocação do Paulista de Endurance em reunir carros de todas as origens e performances. Além dos importados Ferrari F430, Ford GT, Porsche 911, BMW M3 e Audi A3, já figuram entre os participantes diversos protótipos nacionais. São carros que enaltecem a criatividade e capacidade construtiva dos preparadores brasileiros. Os chassis MXR, Spyder Race, Horus, Scorpius e MCR são alguns desses modelos. Também já garantiram vaga os nacionais Chevrolet Omega, VW Gol e Chevrolet Vectra. Elaborado em conjunto com a FASP e seus clubes, o calendário oficial é o seguinte:
Etapa 1 – 13.03 - São Paulo/SP – 300 Milhas de Interlagos – 1ª do Paulista de Endurance
Etapa 2 – 12.06 - São Paulo/SP - Três Horas de Interlagos - 2ª do Paulista de Endurance
Etapa 3 – 21.08 - São Paulo/SP - Interlagos 500 - 3ª e última do Paulista de Endurance
Relação provisória de inscritos
Categoria I
Protótipos nacionais (Turbo até 1,5L e aspirado a partir de 3,5L) e GT (Nacionais e importados)
# 1 Francisco Longo/Daniel Serra - Ferrari F430
# 5 Eduardo Souza Ramos/Leandro de Almeida - Ford GT
# 17 - Marcelo Sant'Anna/Christian de Rey – Ferrari F430
# 21 - Valter Rossete/Fabio Greco – Ferrari F430
# 32 - Paulo Machado/Edson Machado - Horus 3.5
# 911 - Marcel Visconde / Max Wilson – Posche 911 GT3 RSR
Categoria II
Protótipos nacionais aspirados até 2.0L
# 65 Nilton Cintra/José Roberto Cintra - MXR 2.0
# 88 Heinz Halle/Fabio Stranbruch - Spyder 2.0
# 6 Maicon Tumiati/José Roberto Hofing - MXR 2.0
# 8 Eduardo Amorim/Antonio Marcondes - MXR 2.0
# 00 Lucas Marota/Eduardo Furlanetto - Spyder 2.0
# 31 Thiago Riberi/Lucílio Baumer - Scorpius 2.0
# 85 Giocondo Rossi/Luiz Gustavo Rossi - Spyder 2.0
# 77 Carlos Ortoloni/Daniel Gianfratti - MCR 2.0
# 14 Carlos Eduardo Fernandes/Luiz Abade - Spyder 2.0
Categoria III
Turismo (incluindo protótipos com bolha de Turismo) acima de 2,5L
# 70 Henry Viscondi/Ricardo Landi – BMW M3
# 19 Emeson Pinheiro/Rodrigo Bianchini - Audi A3
# 118 José Fernando Amorim/Marcus Philippi - Omega Stock
# 74 Mauricio Olio/André Carrilo - Omega Stock
Categoria IV
Turismo até 2.0L
# 52 Eduardo Prado/Fernando Rebellato – Chevrolet Vectra GT
# 30 Algacir Sermann/Beto Cazuni – VW Gol 2.0
# 30 Algacir Sermann/Beto Cazuni – VW Gol 2.0
AMERICO TEIXEIRA JR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário