A Ferrari parece ter dado um passo à frente na identificação dos problemas aerodinâmicos que afetam o 150º Italia.
Após a introdução de um novo pacote de melhorias nos testes finais de Barcelona não terem trazido as melhorias esperadas, os responsáveis da Ferrari terão revisto todos os processos e chegado à conclusão que o problema se encontra na correlação de dados entre o túnel de vento de Maranello e a pista.
Segundo uma informação do jornal espanhol As, os "problemas estruturais no túnel de vento" - como lhe chamou Domenicali - estarão a refletir-se numa falha na transposição de dados da teoria para a prática. Esta foi uma das conclusões a que os engenheiros de Maranello chegaram depois de analisarem os dados do túnel de vento com os recolhidos na sessão inaugural de treinos livres para o GP da China, ao longo do qual os Ferrari fizeram bastantes testes aerodinâmicos.
Face a isto, a equipe deverá voltar a recorrer às instalações da Toyota, em Colónia, cujo túnel de vento já havia sido utilizado para o desenvolvimento do 150º Italia. As melhorias deverão chegar já no GP da Turquia, próxima prova do Mundial de F1, evento no qual se esperam já alguns novos elementos e uma melhoria clara em termos de performance.
Fonte: Auto Sport
Nenhum comentário:
Postar um comentário