Em evento realizado na terça-feira (19), o i30 se destacou entre os veículos finalistas e conquistou o prêmio Best Cars 2011 na categoria hatch médio, sendo o veículo mais votado pelos leitores da revista Carro, do grupo Motorpress, obtendo 29,7 % dos votos.
O prestígio é ainda maior se tratando de uma das premiações mais democráticas que reflete a opinião dos eleitores da publicação. Os veículos concorrentes foram divididos em 11 categorias. Ao todo, a revista recebeu mais de 10 mil cupons que foram enviados para a sede da Motorpress, em Stturtgart, onde foram tabulados cinco mil votos.
i30 - Robusto e elegante
Criado no estúdio de design da Hyundai na Alemanha, o hatch médio i30 chegou ao Brasil em maio de 2009 e agitou o todo o mercado. Com linhas robustas e um elegante toque esportivo, o carro chegou com a missão de repetir o sucesso da Tucson, concebido para proporcionar prazer ao dirigir.
O modelo é um sucesso de vendas desde seu lançamento no mercado brasileiro. No primeiro trimestre de 2011, o modelo acumulou 9.861 unidades vendidas no País e registrou um market share de 45% do seu segmento. No acumulado do ano passado, o i30 manteve a liderança do segmento com 35.935 unidades vendidas e um market share de 42,6% do segmento. O i30 vendeu 25.121 unidades a mais que o segundo colocado em sua categoria.
Entre os atrativos, além dos imbatíveis cinco anos de garantia, o i30 traz conteúdo de série bem acima do oferecido pela concorrência. Em abril do ano passado, o i30 ganhou na categoria hatch esportivo o Prêmio Automotivo 2010, promovido pelo caderno Automóvel do jornal Diário do Nordeste, sediado em Fortaleza. No mesmo evento a Hyundai também conquistou o prêmio com a Tucson na categoria SUV Médio. Ambos os carros tiveram mais de 35% dos votos.
Fonte: Hyundai Caoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário