Dia ficou marcado pela estreia do novo modelo Ferrari F458 de Chico Longo e Daniel Serra
No total, há quatro novos modelos de carros confirmados para a temporada do Itaipava GT Brasil, que começa neste fim de semana no circuito de Interlagos, em São Paulo. Entre eles, a nova Ferrari F458, pilotada por Chico Longo e Daniel Serra, que entrou na pista pela primeira vez exatamente nos treinos livres desta sexta-feira (8). Mas em primeiro lugar não pintou nenhuma novidade: o mais rápido do dia foi o conhecido Ford GT, o mesmo que conquistou o título da Itaipava GT3 no ano passado, com a dupla campeã Valdeno Brito e Matheus Stumpf.
Apesar do excelente indício, os dois pilotos da equipe BMG Racing preferem manter os pés no chão, totalmente conscientes de que a relação de forças, às vezes, demora a aparecer. "Hoje foi um dia proveitoso, começamos com alguns problemas de acerto, mas mexemos bastante até achar um equilíbrio razoável para andar bem. Mas usamos pneus novos e não sabemos as condições dos outros, então há muito trabalho pela frente. O caminho está bom, mas o campeonato do ano passado foi difícil e agora não será diferente", conta Valdeno Brito.
O segundo melhor tempo do dia também ficou com um Ford GT, da dupla Paulo Bonifácio e Juliano Moro, companheiros de equipe dos campeões na BMG Racing. Eles superaram por diferença bem pequena, apenas 50 milésimos de segundo, uma das principais novidades do ano, o Corvette Z06R de Claudio Dahruj e Rodrigo Sperafico. O outro piloto da Corvette, Pedro Queirolo, também andou forte, mas sofreu com problemas de direção hidráulica e alternador na segunda e última sessão de treinos livres. "Foi uma pena, mas não é nada grave e o carro está muito legal", disse Pedro Queirolo.
"Neste momento, ele não é o mais rápido no tempo de volta, mas pelo desempenho tenho uma ótima expectativa para a corrida, especialmente em função do baixo desgaste de pneus", acrescentou Pedro Queirolo. Com o novo modelo Ferrari F458, Chico Longo e Daniel Serra tiveram um dia de shakedown, aquelas primeiras voltas para conferir se tudo funciona corretamente no novo carro. Exatamente para dar mais tempo às equipes, a organização anunciou a introdução de um treino extra de meia hora na manhã deste sábado (9), a partir das 08h00.
Os treinos classificatórios estão marcados para 09h40 e 10h35. Um pouco mais tarde, às 15h00, os pilotos partem para a primeira corrida do ano do Itaipava GT Brasil.
OS MELHORES TEMPOS DO DIA EM INTERLAGOS
1 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT) 1:35.836
2 Juliano Moro/Paulo Bonifacio (Ford GT) 1:36.120
3 Claudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvete Z06) 1:36.175
4 Walter Derani/Antonio Pizzonia (Ferrari F430 GT3) 1:36.336
5 Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini LP600) 1:36.404
6 Vanuê Faria/Renan Guerra (Lamborghini LP560) 1:36.520
7 Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430 GT3) 1:36.544
8 Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Audi R8 LMS) 1:36.981
9 Pedro Queirolo (Corvete Z06) 1:37.014
10 Cleber Faria (Lamborghini LP560) 1:37.183
11 Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F485) 1:37.278
12 Linneu Linardi/Wagner Ebrahim (Viper Competition Coupé) 1:37.384
13 Henrique Assunção/Ronaldo Castropil (Viper Competition Coupé) 1:38.456
14 Fernando Croce/Fernando G Croce (Viper Competition Coupé) 1:38.813
15 Fernando Poeta/Andersom Toso (Lamborghini LP560) 1:41.606
16 Ricardo Ricca (Lamborghini 2008) 1:47.530
Apesar do excelente indício, os dois pilotos da equipe BMG Racing preferem manter os pés no chão, totalmente conscientes de que a relação de forças, às vezes, demora a aparecer. "Hoje foi um dia proveitoso, começamos com alguns problemas de acerto, mas mexemos bastante até achar um equilíbrio razoável para andar bem. Mas usamos pneus novos e não sabemos as condições dos outros, então há muito trabalho pela frente. O caminho está bom, mas o campeonato do ano passado foi difícil e agora não será diferente", conta Valdeno Brito.
O segundo melhor tempo do dia também ficou com um Ford GT, da dupla Paulo Bonifácio e Juliano Moro, companheiros de equipe dos campeões na BMG Racing. Eles superaram por diferença bem pequena, apenas 50 milésimos de segundo, uma das principais novidades do ano, o Corvette Z06R de Claudio Dahruj e Rodrigo Sperafico. O outro piloto da Corvette, Pedro Queirolo, também andou forte, mas sofreu com problemas de direção hidráulica e alternador na segunda e última sessão de treinos livres. "Foi uma pena, mas não é nada grave e o carro está muito legal", disse Pedro Queirolo.
"Neste momento, ele não é o mais rápido no tempo de volta, mas pelo desempenho tenho uma ótima expectativa para a corrida, especialmente em função do baixo desgaste de pneus", acrescentou Pedro Queirolo. Com o novo modelo Ferrari F458, Chico Longo e Daniel Serra tiveram um dia de shakedown, aquelas primeiras voltas para conferir se tudo funciona corretamente no novo carro. Exatamente para dar mais tempo às equipes, a organização anunciou a introdução de um treino extra de meia hora na manhã deste sábado (9), a partir das 08h00.
Os treinos classificatórios estão marcados para 09h40 e 10h35. Um pouco mais tarde, às 15h00, os pilotos partem para a primeira corrida do ano do Itaipava GT Brasil.
OS MELHORES TEMPOS DO DIA EM INTERLAGOS
1 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Ford GT) 1:35.836
2 Juliano Moro/Paulo Bonifacio (Ford GT) 1:36.120
3 Claudio Dahruj/Rodrigo Sperafico (Corvete Z06) 1:36.175
4 Walter Derani/Antonio Pizzonia (Ferrari F430 GT3) 1:36.336
5 Marcelo Hahn/Allam Khodair (Lamborghini LP600) 1:36.404
6 Vanuê Faria/Renan Guerra (Lamborghini LP560) 1:36.520
7 Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430 GT3) 1:36.544
8 Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Audi R8 LMS) 1:36.981
9 Pedro Queirolo (Corvete Z06) 1:37.014
10 Cleber Faria (Lamborghini LP560) 1:37.183
11 Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari F485) 1:37.278
12 Linneu Linardi/Wagner Ebrahim (Viper Competition Coupé) 1:37.384
13 Henrique Assunção/Ronaldo Castropil (Viper Competition Coupé) 1:38.456
14 Fernando Croce/Fernando G Croce (Viper Competition Coupé) 1:38.813
15 Fernando Poeta/Andersom Toso (Lamborghini LP560) 1:41.606
16 Ricardo Ricca (Lamborghini 2008) 1:47.530
Fonte: SRO-LA
Nenhum comentário:
Postar um comentário