- Na Malásia, a questão nunca é se vai chover, mas quando. Hoje, a temperatura excedeu 35º centígrados, seguidas por chuvas torrenciais – o que cria a mesma expectativa para o resto da semana. Por isso, é mais do que esperado que os pneus intermediários e de chuva da Pirelli vão estrear no circuito de Sepang, neste final de semana.
- O pneu duro será o principal e o macio será o opcional para a corrida da malásia, assim como foi no GP australiano, mas como a chuva é uma característica comum da Malásia, provavelmente os pneus intermediários e de chuva também deverão entrar em cena.
- Os pneus intermediários, que se distinguem pelas marcas em azul claro, também serão caracterizados por sulcos azuis em toda a superfície do pneu.
- O pneu de chuva, com logotipos na cor laranja, tem um design de banda de rodagem assimétrico. O padrão é mais denso na borda do pneu, enquanto um canal central e dois canais menores no interior do pneu ajudam a dispersar a água de maneira mais eficaz.
- A quantidade de água deslocada varia de acordo com a profundidade dos sulcos. Os sulcos do pneu intermediário têm três milímetros de profundidade, o que significa que eles podem lidar com água parada, que tem por volta de dois milímetros de profundidade.
- “A Austrália foi muito positiva para nós, mas esta será inteiramente outro tipo de corrida. A única coisa que podemos contar aqui é que vai chover forte pela tarde, e por isso esperamos que os pneus de chuva tenham um papel-chave. Quando a pista é seca, esperamos que os pneus duros sejam bem adaptados às condições, já que as temperaturas ambientes serão bem mais quentes que na Austrália.
Dada à superfície abrasiva que temos na Malásia e o clima quente, esperamos mais pits stops: cerca de três, podendo aumentar para quatro se as equipes tiverem que mudar para os pneus de chuva, o que é mais provável. Antes da corrida, as equipes terão a oportunidade de experimentar um novo composto de pneus duros durante a sessão de sexta-feira de treinos livres. Este pneu representa uma nova filosofia na composição e será interessante ouvir o feedback das equipes.
De um modo geral é um pneu mais durável, mas precisamos ter cuidado para não sermos demasiado conservadores: a ênfase ainda está firme no entretenimento e colocando em um grande show para a multidão”, disse Paul Hembery, Diretor de Motorsports da Pirelli.
Fonte: FSB Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário