A Ford apresenta no Salão Internacional de Buenos Aires o Novo Mondeo, que introduz no mercado argentino as tecnologias Ford ECOnetic, incluindo motor EcoBoost e a transmissão PowerShift de seis velocidades. O modelo foi totalmente renovado e possui estilo marcante, esportivo e elegante, baseado no design Kinetic.
A versão Titanium do Novo Ford Mondeo traz a opção do motor EcoBoost 2.0 de 4 cilindros a gasolina. Construído totalmente em alumínio, ele gera uma potência de 240 hp, com consumo de combustível e emissões de CO2 até 20% menores em comparação com motores aspirados da mesma cilindrada.
A tecnologia EcoBoost introduzida agora no mercado argentino é uma das soluções mais importantes na primeira etapa da estratégia de sustentabilidade que a Ford traçou para as próximas duas décadas. O Novo Ford Mondeo conta, também, com a nova transmissão automática sequencial PowerShift, que com seu sistema de dupla embreagem combina o conforto do câmbio automático com o desempenho de uma caixa manual.
Trabalhando como duas caixas em paralelo, a transmissão PowerShift tem duas embreagens que atuam de modo independente. A primeira funciona com as marchas ímpares e ré, e a segunda com as marchas pares. Elas operam de forma alternada. Ou seja, enquanto o motor atinge seu torque máximo em uma velocidade, a próxima já está pré-selecionada e pronta para ser engrenada. Além de proporcionar um fluxo contínuo de potência, ela contribui para a economia de combustível e redução de emissões.
O fechamento automático de entrada de ar, o Ford ECOmode e o consumo elétrico inteligente são outras inovações tecnológicas desenvolvidas dentro da proposta ECOnetic do Novo Mondeo. O primeiro controla, de maneira automática, a abertura e fechamento da grade dianteira de maneira inteligente. Se o veículo está em velocidade, seu fechamento controla o fluxo de ar para reduzir o consumo de combustível. Caso o motor requeira maior quantidade de ar, a abertura é feita gradualmente.
Fonte: Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário