Os pilotos do Audi DTCC saíram satisfeitos da primeira etapa da categoria, realizada em abril em Curitiba (PR). Entre elogios à organização, os competidores destacaram o desempenho e a segurança do Audi A3 Sport DTCC (Driver Touring Car Cup). De fato, nenhum acidente foi registrado nas duas corridas realizadas na capital paranaense, ambas vencidas pelo paulistano Elias Azevedo. A próxima rodada dupla acontece no dia 18, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
"O carro é excepcional. Tudo saiu de forma correta e fiquei muito surpreso, positivamente. Este A3 transmite muita segurança aos pilotos", afirmou. Idenis de Souza destacou também o equilíbrio de forças na pista, já que em vez de equipes, há apenas uma preparadora, a MC Tubarão. "Além de serem muito bons, os carros são muito semelhantes no desempenho. Não tem aquela de dizer que ‘o carro de fulano é melhor’", apontou.
Com experiência em protótipos, Matheus Maccari afirmou que precisou de adaptação ao diferente estilo de pilotagem exigido em carros da categoria do tipo Turismo. "O carro é fantástico, muito fácil e tranquilo de pilotar. Corro de protótipo desde 2006, e a tocada do carro do Audi DTCC é diferente. É mais dócil, mas diferente do que eu estava acostumado. Mesmo assim, apesar das diferenças de estilo, gostei", disse.
Novidade técnica - Preparado pela MC Tubarão, o Audi A3 Sport DTCC tem motor 2.0 turbo, que gera 210 cavalos de potência. A injeção foi modificada para ter características de competição, e conta também com câmbio manual de seis marchas, pneus Pirelli slick importados na medida 235-645 aro 18, amortecedores e molas KW de competição, e freios originais à disco nas quatro rodas.
É nos freios a principal novidade para a rodada dupla do próximo dia 18 no Velopark. A MC Tubarão instalou dutos especiais para a refrigeração dos freios dianteiros. "O sistema anterior aproveitava o ar vindo de frente e passava por seções no para-choques dianteiro, na altura das rodas. No entanto, para maximizar o desempenho dos freios, optamos por instalar os dutos com a função específica de levar o ar diretamente para os discos. Acredito que isso vai aumentar a eficiência do sistema", explicou João Carlos de Andrade, fundador da MC Tubarão.
"Os dutos possuem duas polegadas de diâmetro, o suficiente para dobrar o resfriamento dos discos e pastilhas", destacou Andrade. Segundo levantamento da empresa, a temperatura máxima do freio deverá cair pela metade - de 400 graus registrados na freada da principal reta de Curitiba, para cerca de 200 graus. "Vamos aumentar ainda mais o nível de segurança ao mesmo tempo em que faremos o freio trabalhar com mais eficiência, dentro de margens confortáveis".
Fonte: Press Consultoria
"O carro é excepcional. Tudo saiu de forma correta e fiquei muito surpreso, positivamente. Este A3 transmite muita segurança aos pilotos", afirmou. Idenis de Souza destacou também o equilíbrio de forças na pista, já que em vez de equipes, há apenas uma preparadora, a MC Tubarão. "Além de serem muito bons, os carros são muito semelhantes no desempenho. Não tem aquela de dizer que ‘o carro de fulano é melhor’", apontou.
Com experiência em protótipos, Matheus Maccari afirmou que precisou de adaptação ao diferente estilo de pilotagem exigido em carros da categoria do tipo Turismo. "O carro é fantástico, muito fácil e tranquilo de pilotar. Corro de protótipo desde 2006, e a tocada do carro do Audi DTCC é diferente. É mais dócil, mas diferente do que eu estava acostumado. Mesmo assim, apesar das diferenças de estilo, gostei", disse.
Novidade técnica - Preparado pela MC Tubarão, o Audi A3 Sport DTCC tem motor 2.0 turbo, que gera 210 cavalos de potência. A injeção foi modificada para ter características de competição, e conta também com câmbio manual de seis marchas, pneus Pirelli slick importados na medida 235-645 aro 18, amortecedores e molas KW de competição, e freios originais à disco nas quatro rodas.
É nos freios a principal novidade para a rodada dupla do próximo dia 18 no Velopark. A MC Tubarão instalou dutos especiais para a refrigeração dos freios dianteiros. "O sistema anterior aproveitava o ar vindo de frente e passava por seções no para-choques dianteiro, na altura das rodas. No entanto, para maximizar o desempenho dos freios, optamos por instalar os dutos com a função específica de levar o ar diretamente para os discos. Acredito que isso vai aumentar a eficiência do sistema", explicou João Carlos de Andrade, fundador da MC Tubarão.
"Os dutos possuem duas polegadas de diâmetro, o suficiente para dobrar o resfriamento dos discos e pastilhas", destacou Andrade. Segundo levantamento da empresa, a temperatura máxima do freio deverá cair pela metade - de 400 graus registrados na freada da principal reta de Curitiba, para cerca de 200 graus. "Vamos aumentar ainda mais o nível de segurança ao mesmo tempo em que faremos o freio trabalhar com mais eficiência, dentro de margens confortáveis".
Fonte: Press Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário