Apesar de não ter ficado muito longe de lhe estragar aquela que foi a sua mais bem sucedida vitória da sua carreira na Fórmula 1, Jenson Button, ainda assim continua a defender a condução 'agressiva' de Lewis Hamilton, que acabou por ser o mais prejudicado na manobra que envolveu ambos no GP do Canadá.
Curiosamente, Jenson Button foi alvo de duas "investigações" por parte dos Comissários Desportivos, precisamente por causa desse incidente com Hamilton e de outro que envolveu Fernando Alonso, da Ferrari, não hesitou ao defender o seu companheiro de equipe:
"O Lewis está a ser muito criticado e isso sucede porque ele é um piloto muito bom, um verdadeiro corredor e um lutador. Essa foi para mim uma das razões pelas quais eu quis vir para a McLaren, e ser seu companheiro de equipe, pois ele é um piloto super talentoso, dos melhores que já vi na Fórmula 1. É bom correr ao lado ele, respeitamos-nos muito, disputamos bastante as corridas no ano passado, e em 2011 os nossos monolugares ainda não se haviam tocado, sempre tinhamos cedido a posição um ao outro. Aconteceu agora! Por isso discordo do que disse o Niki (Lauda). Acho que o estilo do Lewis é agressivo na procura de espaços para a ultrapassagem e umas vezes ele está certo e outras, não, mas é igual para todos. Ele só se coloca nesta situação mais vezes que os restantes pilotos. Como é lógico lamento a colisão com Lewis e já falamos sobre ela. Eu não sabia que ele estava naquela zona e ele tentava ultrapassar, e nós batemos, o que foi mau para ambos. Conversamos, e ele está confortável com o sucedido. Ele foi mesmo um dos primeiros a dar-me os parabéns pela vitória, e isso cai bem. ", referiu Button à agência Press Association.
Fonte: Autosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário