COMPRE AGORA

terça-feira, junho 28, 2011

Presidente da Chery Brasil participa de evento da CBCDE

Mais de 70 convidados, entre diretores da entidade, associados, convidados e profissionais de imprensa, participam do quarto café da CBCDE


A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE) realizou o seu quarto café da manhã em São Paulo , na WEI Motors – concessionária da Chery situada no bairro da Lapa –, que reuniu mais de 70 pessoas, entre diretores da entidade, associados, convidados e imprensa. 


O evento contou com a participação do CEO da Chery Brasil, Luis Curi, que anunciou a data de início das obras da fábrica da marca na cidade de Jacareí, a 80 km da capital paulista, 19 de julho de 2011, investimento estimado US$ 440 milhões. O executivo falou também das negociações com fornecedores como a Visteon, a Bosch e a Magneti Marelli, para manter e até reduzir o valor dos carros produzidos aqui, já que uma das metas da empresa é utilizar o Brasil como polo exportador dos modelos fabricados no país. “Queremos que, das 170 mil unidades que a fábrica terá capacidade de produzir, 70% fiquem no Brasil e 30% sejam comercializados na América Latina”, disse.


Curi destacou também que, com apenas um ano no Brasil, a Chery já tem a participação de 1% do mercado nacional e 88 concessionárias nos 27 Estados. “Tudo isso graças a todos vocês, à imprensa e ao trabalho desenvolvido por entidades como a Câmara Brasil-China”, declarou.


O presidente da CBCDE, Fernando Ou, destacou que a instalação de grandes empresas chinesas ao Brasil, como a Chery, a Sany e a JAC, entre outras, aponta para onde a China sabiamente caminhou e aonde investiu nos últimos anos.” Já é passado a ideia de que a China só fabrica produtos baratos e sem qualidade”, afirmou.

Fonte: Cleide Gonçalves| cgs comunicação

Nenhum comentário: