Competição virtual racer-to-real foi premiada como “Melhor Utilização do Conteúdo de Marca”
O programa GT Academy 2010, da Nissan Europa e da Sony Computer Entertainment, foi homenageado no 58º Festival Internacional de Criatividade, encontro anual das indústrias de publicidade e marketing de Cannes. A segunda série da competição ‘virtual-to-real racer’ foi premiada com um Leão de Ouro como "Melhor Utilização do Conteúdo de Marca”.
A série de TV GT Academy 2010 foi transmitida por mais de 160 emissoras em todo o mundo, com grande repercussão da imprensa global. A versão demo de Gran Turismo, necessária para entrar na competição, teve mais de 1,3 milhões de downloads somente nos 17 países da Europa além da Austrália e Nova Zelândia, que participaram da competição. Os 20 jogadores mais rápidos se reuniram para a final com 18 graduandos da academia, em Silverstone, para uma série de corridas que exigiram desafios físicos e intelectuais.
Uma série de TV com cinco episódios de 24 minutos mapeou toda a ação a medida que os jogadores de PlayStation® competiam para se tornar um piloto de corrida real. Além disso, redes sociais, campanhas publicitárias e a cobertura de imprensa apoiaram o programa.
A primeira GT Academy aconteceu em 2008 e teve como grande vencedor o estudante espanhol de 23 anos, Lucas Ordoñez, que correu na classe LMP2 do Le Mans 24 Horas neste ano, conquistando o segundo lugar pela equipe Signatech Nissan. Desde sua jornada no PLayStation®3 até o pódio em Le Mans, Lucas Ordoñes levou apenas três anos, demonstrando a força da academia.
Fonte: X Press
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