O fantástico GP da Hungria teve um motor Renault RS 27 no pódio com o segundo lugar de Sebastian Vettel, da equipe Red Bull Racing – Renault, atrás do vencedor Jenson Button (McLaren). Mark Webber terminou em quinto lugar, permitindo aos motores Renault uma dobradinha em termos de pontos. Vitaly Petrov, piloto da equipe Lotus Renault GP, cruzou a linha de chegada na 12ª posição, enquanto que seu companheiro de equipe Nick Heidfeld abandonou a prova na 24ª volta, quando a traseira de seu carro pegou fogo na saída do pitlane.
A Team Lotus teve dois abandonos de prova, devido, provavelmente, a vazamentos de água nos carros dos pilotos Jarno Trulli e Heikki Kovalainen, que abandonaram a corrida respectivamente nas voltas de número 19 e 56.
Sebastian Vettel continua na liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, com 234 pontos, à frente de Mark Webber, com 149. Webber é seguido de perto por Hamilton, que agora tem 146 pontos, Alonso, com 145, e Button, com 134. A equipe Red Bull Racing lidera o Campeonato Mundial de Construtores, com 103 pontos, e a Lotus Renault GP está em quinto.
Principais momentos da corrida:
Red Bull Racing
Sebastian Vettel conquistou a pole position pela oitava vez na temporada, enquanto que Mark Webber largou em sexto. Vettel fez uma excelente largada, mas Lewis Hamilton ficou em seu encalço já nas primeiras voltas. Hamilton conquistou a liderança na 5ª volta, enquanto que Vettel saiu da pista na curva de número 2, o que permitiu que ele tivesse uma vantagem de 4 segundos antes das primeiras paradas nos boxes. A evolução constante da pista e as condições do tempo desempenharam um papel determinante nos resultados da prova, com Jenson Button roubando o segundo lugar de Vettel enquanto ele fazia a primeira parada para colocar os pneus secos. Os dois carros da equipe McLaren conduziram o pelotão durante toda a parte intermediária da corrida, à frente de Vettel, que estava em terceiro, antes da ultrapassagem de Fernando Alonso durante a terceira parada da Red Bull nos boxes. Vettel conseguiu recuperar sua posição na volta de número 45, passando para a segunda posição, enquanto que Hamilton teve que passar pelos boxes como punição. Mark Webber caiu para a oitava posição na largada, mas uma condução agressiva e algumas decisões acertadas de paradas nos boxes permitiram que ele subisse para a quinta posição, logo atrás de Hamilton.
Lotus Renault GP
Vitaly Petrov travou grandes duelos com os dez primeiros colocados, terminando a prova na 12ª posição. Ele mantém o seu nono lugar no campeonato, atrás de seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld. Heidfeld caiu para a 17ª posição já na largada, ganhando terreno antes de sua segunda parada na volta de número 24. Entretanto, ao sair dos boxes, a traseira de seu carro começou a mostrar sinais de fumaça e logo pegou fogo. O alemão não tinha outra opção além de parar na lateral da pista, logo após a saída dos boxes, e abandonar a corrida.
Team Lotus
Heikki Kovalainen e Jarno Trulli tiveram boas qualificações, ficando apenas 0,3 segundo atrás do carro de Sébastien Buemi, da Toro Rosso, ocupando, respectivamente, a 18ª e a 19ª posições. Trulli teve que abandonar o carro na 19ª volta, devido a um vazamento de água. O mesmo motivo provocou a saída de Kovalainen, na 56ª volta. Os carros puderam sair da prova sem nenhum dano nos motores.
Fonte: Renault
Nenhum comentário:
Postar um comentário