

• Cidade será palco de um festival de velocidade: Fórmula Renault, Fórmula 3, Copa Clio e a nova categoria Super Clio farão duas corridas cada. • As atividades terão início na quinta-feira (1/6) com os treinos livres e encerrará com as provas de domingo (4/06).
Brasília será palco de fortes emoções e muita velocidade no próximo final de semana. Nos dias 3 e 4 de junho, o Renault Speed Show, composto pelas provas Fórmula Renault, Copa Renault Clio, Fórmula 3 e a estréia do campeonato da categoria Super Clio, promete agitar o Autódromo Nelson Piquet.
Com oito corridas no mesmo fim de semana, este será o maior evento do Renault Speed Show desde seu lançamento em 2002. Cerca de 90 pilotos, duas gerações de competidores e quatro categorias estarão na pista do circuito brasiliense.
Além de muita velocidade, disputa e novos talentos, o evento contará com a presença dos empresários Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, da PPD Sports, agência responsável pela organização do Renault Speed Show.
O circuito de Brasília, maior autódromo em atividade no Brasil, é considerado um dos mais técnicos. A pista possui dois traçados: o misto, com 5.475 metros, e o oval de 2.919 metros, ambos utilizados no sentido horário.
Fórmula Renault
A intensa disputada entre Douglas Soares, da equipe Prop Car Racing, e Felipe Lapenna, da equipe Full Time Sports, promete protagonizar a 5ª e a 6ª etapa da Fórmula Renault. Os pilotos, que dividiram a primeira colação na etapa de Campo Grande, têm 35 pontos de diferença. Lapenna mantém a liderança com 110 pontos. As provas serão no sábado, às 14h13, e no domingo às 14h28.
Copa Renault Clio
A 3ª e 4ª etapa da Copa Renault Clio ocorrerá no sábado, com a largada marcada para às 12h58 e no domingo, a partir das 11h05. A prova dinâmica, com muitas ultrapassagens entre os carros de turismo utiliza o motor Hiflex, com potência aproximada de 126 cavalos. Os veículos de passeio chegam a mais de 180 km/h. As competições serão acirradas, com disputa ponto a ponto. O líder da categoria, Leonardo Sanchez, está com 34 pontos, apenas seis pontos de diferença do segundo colocado, João Faccio, e oito do terceiro, Cláudio Gontijo, com 26.
Super Clio
A 1ª prova da categoria estréia no sábado, às 15h28 e a 2ª etapa será no domingo, às 13h10. O carro, com a aparência de um Clio, linhas mais arrojadas e esportivas, tem chassi tubular construído em fibras de vidro, de carbono e de kevlar. O motor é o Renault de quatro cilindros e 16 válvulas, com 2.000 cc, 220 cavalos de potência e câmbio seqüencial de seis marchas. O peso do carro é de 680 kg.
Fórmula 3 Sul-Americana
A disputa das 6ª e 7ª etapas da Fórmula-3 Sul-Americana será no sábado, às 11h43, e no domingo, às 9h45 horas, respectivamente. A categoria é reconhecida por revelar vários pilotos brasileiros de destaque no automobilismo mundial. Rubens Barrichello, correndo pela Ferrari, e Cristiano Da Matta, Ricardo Zonta (campeão 95), Pedro Paulo Diniz e Christian Fittipaldi (campeão de 90), todos com passagens pela Fórmula-1. Mario Moraes é o líder da competição com 38 pontos. Na segunda colocação está Bia Figueiredo, com 21 pontos, apenas um a mais do terceiro colocado, Luiz Razia Fo.
PPDSPORTS
Fotos: Fernanda Freixosa



Embora a premiação da CBA seja relacionada ao desempenho no ano passado, Spinelli afirmou que o troféu serve também para coroar a boa fase da dupla da equipe oficial da Mitsubishi:



















"Hoje não estávamos em um bom dia. Tivemos alguns erros na leitura das planilhas e na terceira volta o flexível do freio quebrou. Acabamos correndo sem freio a terceira e quarta especial", contou Klever Kolberg que ainda fez um balanço positivo da prova. Afinal, apesar dos problemas que a dupla enfrentou durante esta segunda etapa, eles estão na vice-liderança do Campeonato e são lideres na categoria Protótipos*.



Na terceira e quarta especiais, que repetiram o trajeto da primeira e segunda em sentido invertido, Spinelli e Vivolo conseguiram administrar a vantagem obtida na primeira metade da prova. Com boa margem de tempo em relação aos demais competidores, a dupla entrou na pista do Prólogo, em Campo Grande, com a vitória praticamente assegurada.
Ingo Hoffmann e Lourival Roldan também tiveram motivos para comemorar em Campinas. Com o terceiro lugar na etapa, a dupla assumiu a ponta na categoria Protótipos, superando a dupla Klever Kolberg e Eduardo Bampi. 











CONFIRA O GRID DE LARGADA PARA AS 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS, EDIÇÃO DE Nº90, NESTE DOMINGO A PARTIR DAS 14:00 HORAS, AO VIVO PELA BAND.