COMPRE AGORA
segunda-feira, maio 29, 2006
* RALLY CROSS COUNTRY: VITÓRIA EM DOSE DUPLA DA MITSUBISHI RACING EM CAMPINAS.
Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo conquistam a 2ª etapa do Brasileiro e voltam a figurar entre os primeiros na competição. Com o terceiro lugar, Hoffmann e Roldan assumem a liderança na Protótipos.
A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, da Mitsubishi Racing, confirmou a boa fase e venceu a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, realizada neste domingo, na cidade de Campinas (SP). Esta é a terceira vitória consecutiva neste mês da dupla tricampeã brasileira, que já havia faturado a etapa de Londrina da Mitsubishi Cup e o Rally do Alto Tietê, em Guararema, válido pelo Campeonato Paulista. A equipe Mitsubishi Racing obteve ainda o terceiro lugar com a dupla formada pelo piloto Ingo Hoffmann e o navegador Lourival Roldan, que assume a ponta na categoria Protótipos.
Realizada na Fazenda Chapadão em Campinas, a prova de hoje foi dividida em quatro especiais de 30 quilômetros de extensão, em meio a uma região de canaviais e erosões. Com um ritmo bastante forte, Spinelli e Vivolo abriram, já no final da segunda especial, uma vantagem de aproximadamente um minuto em relação aos companheiros de equipe Hoffmann e Roldan.
Na terceira e quarta especiais, que repetiram o trajeto da primeira e segunda em sentido invertido, Spinelli e Vivolo conseguiram administrar a vantagem obtida na primeira metade da prova. Com boa margem de tempo em relação aos demais competidores, a dupla entrou na pista do Prólogo, em Campo Grande, com a vitória praticamente assegurada.
"O ritmo que conseguimos impor nas quatro primeiras especiais permitiu que a gente pudesse concretizar a prova com tranqüilidade na pista do Prólogo, sem a necessidade de arriscar muito", explicou Spinelli, que ao lado de Marcelo Vivolo foi saudado pelo público, que mais uma vez compareceu em grande número à pista armada na região de Campo Grande.
"A prova foi muito dura a bastante disputada. A pista das especiais iniciava com um trecho de velocidade, seguido por uma seqüência de curvas sinuosas para os dois lados", disse Spinelli. "Estamos muito contentes com a nossa primeira vitória no Brasileiro deste ano, que nos coloca de novo na briga pelas primeiras posições". Ingo Hoffmann e Lourival Roldan também tiveram motivos para comemorar em Campinas. Com o terceiro lugar na etapa, a dupla assumiu a ponta na categoria Protótipos, superando a dupla Klever Kolberg e Eduardo Bampi.
"Nossa prova foi muito boa e se não tivéssemos enfrentado problemas quando faltavam 25 quilômetros para o término da quarta especial poderíamos estar na liderança da classificação geral", explicou Ingo. "De qualquer forma, a liderança na categoria Protótipos é muito importante e serve como incentivo para toda a equipe".
Resultados da 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country em Campinas:
1º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivolo 2h05min57s3
2º Edu Piano/Rogério Almeida 2h10min02s1
3º Ingo Hoffmann / Lourival Roldan 2h10min16s7
4º Felipe Gianetti / Edu Sachs 2h10min52s7
5º Klever Kolberg/Eduardo Bampi 2h11min16s1
6º Paulo Bertolini/Vanderlei Dallacosta 2h11min45s5
7º Angelo Guazzelli/Varlos Eduardo Brites 2h15min13s3
8º Reinaldo Varella/Marcos Macedo 2h16min43s8
9º Luiz Facco/Gláuver Fontoura 2h20min54s6
10º Oberdan Reis/Daniel Gonçalves 2h21min43s5
REUNION PRESS
RÉGIS CAVINATO
Fotos: Carsten Horst
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário