COMPRE AGORA

quinta-feira, maio 11, 2006

SUPER CLIO: ALLAM KHODAIR É MAIS UMA ESTRELA DA NOVA CATEGORIA

Treinos estão previstos para começarem nesta quinta-feira em Campo Grande

A Super Clio, nova categoria do automobilismo nacional, já está nascendo forte. A prova de estréia da categoria, prevista para as 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (14/5) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), e já com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão, deve alinhar cerca de 15 experientes pilotos. Depois do anúncio do gaúcho João Campos, do paranaense José Cordova, do carioca Elias Jr, e do mineiro Cláudio Gontijo, agora é a vez do piloto de Stock Car Allam Khodair divulgar que participará da grande novidade do calendário do automobilismo nacional em 2006. "Eu experimentei o carro em Londrina na semana passada e fiquei muito empolgado, as reações dele lembram muito as de um Fórmula", analisa o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

Allam Khodair foi convidado pela equipe Gramacho Racing para ser um dos pilotos a competirem no ano de estréia da categoria, pelo excelente retrospecto na Fórmula Renault e pelo bom início de ano na Sotck Car Brasil, quando andou entre os dez primeiros nas duas primeiras etapas.

"Estou muito satisfeito com este convite. O carro é rápido e muito bem construído. Tenho certeza que esta será uma grande categoria e mais uma opção para pilotos profissionais no Brasil. Pelo bom desempenho que tive nas duas primeiras corridas da Stock Car, e pela afinidade que tenho com o circuito de Campo Grande, depois de pole position e vitória na Fórmula Renault, tenho certeza que vou lutar pela vitória já nesta primeira corrida", acredita Khodair.

Com carenagem de desenho agressivo baseada no Clio, enormes rodas de 18x10 polegadas, impulsionadas por um motor 2.0 turbam com cerca de 230 cavalos de potência, e pesando apenas 700 quilos, o Super Clio tem tudo para ser um carro muito rápido. "Ele não tem a velocidade de reta do Stock Car, mas tem um contorno de curva muito rápido. O pouco peso, o bom freio, o câmbio seqüencial, e o posicionamento central do piloto, como em um monoposto, transmitem muito prazer de pilotagem. Acho que ele deve fazer excelentes tempos nos autódromos depois que estiver bem ajustado", prevê Allam Khodair.

A Super Clio faz parte do Speedshow e dividira programação com Fórmula Renault, Copa Clio e Fórmula 3 (que não estará correndo em Campo Grande).

A programação da Super Clio é:

Quinta-feira (11/5)
11h00 às 12h00 – 1º treino coletivo
16h00 ás 17h00 – 2º treino coletivo


Sexta-feira (12/5)
10h30 às 11h00 – 1º treino livre
14h00 às 14h30 – 2º treino livre


Sábado (13/5)
10h45 às 11h30 – 3º treino livre
15h30 às 16h00 – classificação


Domingo (14/5)
12h33 – Largada – 40 minutos de prova


FICHA TÉCNICA
CHASSIS: Tubular spaceframe revestido de chapas de alumínio
PISO: Plano de madeira e difusor de fibra de vidro
CARENAGEM: Compositos (plástico reforçado com fibras)
PARABRISAS: Policarbonato
ASA TRASEIRA: Fibra de vidro e suporte de alumínio
SUSPENSÃO: Com duplo triângulo e push rods
AMORTECEDORES: Em fase de definição (Kony, Bilstein, Penske, Hollins, Sacks)
BARRAS ESTABILIZADORAS: Reguláveis
MOTOR: Renault 2.0 com 220cv aprox.
CÂMBIO: Renault transversal, 6 marchas, seqüencial com power shift
FREIOS: Caliper 6 pistões e discos 330x30mm. Marca em definição (Brembo, Ap, Wilwood)
RODAS: 18x10
PNEUS: Pirelli Medidas: SLICK - 265/645-18 RAIN - 265/645-18
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 70L
SISTEMA DE AQUISIÇÃO DE DADOS: P.I
CHASSIS: Aproximadamente 150 Kg
CONJUNTO MOTOR E CÂMBIO: Aprox. 100 Kg
CONJUNTO COMPONENTES/SUSPENSÃO: Aproximadamente 40 Kg
CONJUNTO COMPONENTES/FREIO: Aproximadamente 50 Kg
RODAS E PNEUS: Aproximadamente 80 Kg
CARENAGEM: Aproximadamente 120 Kg
PESO TOTAL ESTIMADO: 680 Kg
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 2.65 m
LARGURA TOTAL: 1.80 m
MATERIAIS EMPREGADOS:
- Tubos de 30mm de diâmetro SAE 4130 espessura de 1,5mm
- Tubos secção quadrada 40x40mm SAE 1020 espessura de 1,5mm e 1,9mm
- Tubos secção quadrada 20x20mm SAE 120 espessura de 1,0 mm
- Tubos de secção retangular 40x20mm SAE 1020 espessura de 1,5 mm
- Chapas de alumínio 5052 T6 espessura de 1,0mm e 1,2mm
FABRICANTE: Action Power

Mastermidia
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: