COMPRE AGORA

segunda-feira, maio 29, 2006

* BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY: KLEVER É SEGUNDO E ANDRÉ TERCEIRO NA GERAL

André Azevedo e Maykel Justo chegaram na segunda posição e Klever Kolberg e Eduardo Bampi em quinto ao final da segunda etapa disputada hoje em Campinas-SP.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country realizada na cidade de Campinas teve como vencedores na categoria carros Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo e Ricardo Domingues e Sólon Mendes nos caminhões. As duplas da Equipe Petrobras Lubrax ficaram em quinto (carro) e segundo (caminhão).

Na classificação geral dos carros, após dois ralis, Ingo Hoffmann e Lourival Roldan são os líderes e Klever Kolberg e Eduardo Bampi dividem a vice-liderança com a dupla Edu Piano e Rogério Almeida. Nos caminhões Ricardo Domingues e Sólon Mendes que acumulam duas vitórias estão na ponta seguidos pelas duplas Amable Barrasa e José Papacena e André Azevedo e Maykel Justo.

A corrida teve oito especiais, quatro de 5 km e quatro de 30 km, totalizando 140 km de trechos cronometrados. O prólogo disputado ontem, com duas voltas em dois circuitos diferentes de 5 km cada, também foi contado como especial. Assim, hoje os competidores correram seis trechos cronometrados, sendo dois de 5 km e quatro de 30 km. "Hoje não estávamos em um bom dia. Tivemos alguns erros na leitura das planilhas e na terceira volta o flexível do freio quebrou. Acabamos correndo sem freio a terceira e quarta especial", contou Klever Kolberg que ainda fez um balanço positivo da prova. Afinal, apesar dos problemas que a dupla enfrentou durante esta segunda etapa, eles estão na vice-liderança do Campeonato e são lideres na categoria Protótipos*.

André Azevedo e Maykel Justo também comemoraram o segundo lugar na prova e o terceiro na classificação geral. "Não tivemos nenhum problema mecânico ou com o circuito como aconteceu na primeira etapa, mas com pisos esburacados e com muitas erosões como foi o caso desta corrida é difícil competir com os caminhões de menor porte", disse o piloto de caminhão da Equipe Petrobras Lubrax que corre com um Mercedes-Benz Flex Truck. André Azevedo e Maykel Justo levaram vantagem em duas das especiais grandes de 30 km, mas nas demais não teve jeito, o caminhão de Ricardo Domingues e Sólon Mendes registrou os menores tempos.

A próxima etapa do Brasileiro acontecerá em Belo Horizonte – MG no feriado de Corpus Christi nos dias 15 e 16 de junho.

Classificação da Segunda Etapa

Carros
1 º Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo
2 º Edu Piano e Rogério Almeida
3 º Ingo Hoffmann e Lourival Roldan


Caminhões
1 º Ricardo Domingues e Sólon Mendes
2 º André Azevedo
3 º Amable Barrasa e José Papacena


Classificação Geral

Carros
1 º Ingo Hoffmann e Lourival Roldan
2 º Klever Kolberg e Eduardo Bampi e Edu Piano e Rogério Almeida


Caminhões
1 º Ricardo Domingues e Sólon Mendes
2 º Amable Barrasa e José Papacena
3 º André Azevedo e Maykel Justo


Para melhor entender a divisão das categorias:

Categoria Protótipos – Qualquer tipo de veículo e preparação livre;
Carros Superproduction – Veículos derivados de um modelo de série, com muita preparação e instalação de um restritor no entrada do coletor de admissão e
Carros Production – Veículos derivados de um modelo de série com preparação limitada e instalação de um restritor no entrada do coletor de admissão.

Os créditos das fotos são de Donizetti Castilho.

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Eurofarma, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Seguros, Planac Informática, Lenovo, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko

Nenhum comentário: