A pick-up Ford Ranger de Emerson Duda em fase de montagem para a corrida
Campeonato inicia domingo em Guaporé
Resolvidas as questões decorrentes das modificações impostas pelo novo regulamento, o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing dá a largada para sua sexta temporada domingo, no autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul. Os organizadores da categoria esperam cerca de 20 pick-ups para o grid da primeira etapa, que marca a estréia do álcool como combustível da categoria. Até o ano passado as pick-ups usavam motores movidos a gás.
As mudanças da Pick-up Racing deverão trazer novas emoções ao certame já que a potência do motor foi aumentada em mais de 20% graças à troca do combustível – gás natural veicular pelo álcool -, e melhores acertos de injeção e ignição eletrônicos, turbo alimentadores e trabalhos de suspensão. Enquanto os detalhes referentes à parte eletrônica e ao turbo alimentador foram padronizados pela FuelTech e pela Biagio, respectivamente, o trabalho da suspensão é bastante livre e poderão gerar grandes novidades.
Emerson Duda, por exemplo, deve iniciar a temporada com sua pick-up Ranger equipada com uma suspensão traseira de dois amortecedores e barra Panhard. O piloto paranaense, no entanto, não descarta a possibilidade de desenvolver um sistema mono-amortecedor no eixo de tração de sua pick-up:
"Estou fazendo pesquisas e estudos sobre o assunto. A possibilidade dessa solução é viável, mas ainda é cedo para uma decisão, que só deverá ser tomada em meados do ano".
Além da suspensão a temporada promete emoções visuais, graças à nova carroceria homologada para este ano, com estilo baseado nos carros da Stock Car.
Assessoria de Imprensa do
Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing
Segmento Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Wagner Gonzalez
Nenhum comentário:
Postar um comentário