Organizado por Emerson Fittipaldi e pela Megacycle, salão reunirá
mais de 100 empresas ligadas ao setor e receberá visitantes de todo o País
Começa na quarta-feira, dia 17 de maio, o 2º Salão de Tuning. Na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, aficionados pelo tuning poderão participar do mais importante evento de tuning e acessórios da América do Sul. Lá serão apresentadas as principais novidades em motor e performance, áudio e vídeo, instrumentos, pinturas especiais e iluminação, além da exposição dos últimos lançamentos de montadoras e importadoras.
O 2º. Salão de Tuning é resultado de uma parceria entre a Fittipaldi Empreendimentos, do campeão Emerson Fittipaldi, e a Megacycle Participações e Eventos. A paixão pelo automobilismo foi o elo entre as empresas para concretizar com pioneirismo o evento que desde o ano passado, quando foi realizada a primeira edição do evento, colocou o Brasil no circuito internacional de Tuning. Para o bicampeão mundial de F1 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi, "o tuning no nosso país está crescendo cada vez mais, porque a atividade reúne duas grandes características nacionais: a paixão por carros e a criatividade típica dos brasileiros".
Alberto Pellegrini, diretor da Megacycle, concorda com essa opinião. "O carro sempre exerceu e exerce um grande fascínio entre jovens e adultos. O tuning vem a personalizar este desejo em todo o mundo e no Brasil não poderia ser diferente, com milhares de adeptos e aficionados". Um dos indicadores do crescimento dessa atividade é o aumento expressivo do número de oficinas especializadas na transformação de veículos e o ingresso das montadores no mercado, oferecendo cada vez mais a possibilidade de adequar o veículo ao gosto e perfil de seu proprietário.
O 2º. Salão de Tuning será divido por segmentos: montadoras e importadoras; rodas e pneus; motor e performance; áudio, vídeo e personalização; autopeças, acessórios e instrumentos; pinturas especiais e tapeçaria; farol e iluminação especial; e informática aplicada. Contará também com a permanente realização de eventos paralelos, como concurso de performance e protótipos, desfile de carros tunados e um concurso de projetos desenvolvidos por universitários.
A Chevrolet, que pelo segundo ano consecutivo é a patrocinadora máster do Salão, escolheu novamente o modelo Corsa para ser o carro oficial do evento. O público poderá participar de dezenas de promoções desenvolvidas pelas principais revistas do segmento, todas parceiras do Salão.
Serviço:
Evento: 2º Salão de Tuning
Local: Bienal do Ibirapuera, em São Paulo
Dias: 17 a 21 de maio
Horários: 14h às 22h (dias 17,18 e 19)
10h às 22h (dias 20 e 21)
Preços: R$ 20 (dias 17,18,19)
R$ 25 (dias 20 e 21)
R$ 20 (Venda Antecipada)
R$ 10 Crianças de 5 a 12 anos
Aposentados e crianças até 5 anos não pagam
Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo telefone 3873-3102, pelo site www.iblt.com.br ou nos principais pontos de venda Chevrolet (consulte os locais no site de venda).
A4 Comunicação
Fernando Casagrandi
Nenhum comentário:
Postar um comentário