Terceira etapa da Stock Car V8 será disputada no circuito sul-mato-grossense no dia 21
CAMPO GRANDE – O paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Avallone, esteve em Campo Grande (MS) esta semana, ao lado do amigo Hoover Orsi, da equipe NasrCastroneves, examinando a pista do autódromo internacional Orlando Moura, que vai receber a terceira etapa da temporada 2006 da Stock Car V8, no próximo dia 21.
Hoover, que lidera o campeonato e é o único representando do Mato Grosso Sul na V8, recebeu o pedido da federação de automobilismo local para analisar a pista e produzir um relatório sobre o circuito. O piloto convidou o amigo Maluhy para ajuda-lo nesta "missão".
"Fizemos um relatório com algumas sugestões e o pessoal da federação foi bastante prestativo. A pista está boa, mas pedimos mudanças em algumas zebras. Com a ajuda da prefeitura, eles cobriram alguns lugares que estavam ruins. Não foi a medida ideal, mas em virtude do tempo escasso a única solução foi recapear essas zebras que estavam quebradas para promover mais segurança e evitar que tenha mais terra na pista", comentou Maluhy, que foi o pole position na etapa de abertura do campeonato, em Interlagos (SP).
A prova de Campo Grande será especial para a Stock, porque marca sua 300ª corrida nestes 27 anos.
Maluhy já correu no circuito de 3,433 km – sentido anti-horário, com 8 curvas. Em 2004, ele terminou a prova da Stock na 12ª posição. "É um circuito de baixa velocidade, mas bastante seletivo e que me agrada muito. A largura da pista é menor que São Paulo e Rio e, por isso, dá a sensação de ser um circuito travado, mas na verdade não é", concluiu Maluhy, que ocupa a nona colocação na temporada.
Os treinos livres para a etapa sul-mato-grossense, bem como o primeiro classificatório serão realizados na sexta-feira que vem (19). No domingo (21), a corrida terá sua largada às 11 horas de Brasília (10 horas local).
REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário