COMPRE AGORA
quarta-feira, maio 17, 2006
STOCK CAR: CAMPO GRANDE VÊ LUTA NOS EXTREMOS DA TABELA
Ordem é se manter entre os 10 primeiros que decidirão título nos "playoffs"
SÃO PAULO – Enquanto o líder Hoover Orsi (NasrCastroneves) comanda a classificação, perseguido por astros como Antônio Jorge Neto (RC Competições), o bicampeão Giuliano Losacco (Medley) e Cacá Bueno (RC Competições), outro dos grandes favorito, a luta por um lugar entre os 10 primeiros na Stock Car V8 não é menos acirrada. Afinal, de acordo com o regulamento que entrou em vigor neste ano, apenas os 10 melhores depois de oito etapas decidirão o título nos "playoffs" das últimas quatro corridas.
Dos 43 pilotos que participaram das duas primeiras provas, 21 já somaram pontos. O 10º colocado na tabela é Pedro Gomes (SamaGomeSports), que tem os mesmos 12 de Duda Pamplona (Officer-Pamplona’s), mas leva vantagem no critério de desempate. Em seguida aparecem Popó Bueno (Hot Car), com 10, e Guto Negrão (Medley), cujos oito pontos foram conquistados com o 10º lugar no dia 30 de abril em Curitiba.
É dentro deste quadro que a categoria se apresenta neste fim de semana em Campo Grande (MS) para a terceira etapa da temporada – a primeira com transmissão ao vivo pela TV Globo. Se as regras são as mesmas para todos, a leitura do regulamento pode ser diferente até entre pilotos da mesma equipe. É o que ocorre, por exemplo, na Medley de Giuliano Losacco e seu companheiro Guto Negrão.
"Acho que todos entram na pista para ganhar. É claro que você pode levar em conta as circunstâncias, mas o objetivo inicial é sempre chegar na frente", garante Losacco, que "salvou" um domingo praticamente perdido na capital paranaense. Largou em 10º e terminou em terceiro, recebendo a bandeirada a apenas um décimo atrás de Hoover Orsi. E não foi por acomodação que deixou de buscar o segundo lugar. "O carro dele rendia muito mais nas retas. No miolo eu até que encostava; depois, ele sumia. Mas foi só por isso", explicou.
Negrão, em contrapartida, argumenta que o mais importante nesta fase do campeonato é mesmo arrumar um espaço entre os Top 10. "Essa é a principal meta, e já consegui colocá-la em ação em Curitiba", afirmou, satisfeito com a recuperação numa corrida na qual era apenas o 24º do grid por causa das inúmeras panes na direção hidráulica desde os primeiros treinos. "Vamos aproveitar as próximas etapas para ir melhorando o acerto do carro e deixá-lo em condições de brigar pelo título nas quatro finais", avisou."
Os treinos na capital sul-matogrossense serão abertos sexta-feira, com uma sessão livre de 90 minutos dividida em dois grupos de 45 cada. A partir das 15h30 haverá a primeira tomada classificatória, também com uma hora e meia de duração, mas limitada a 15 voltas por piloto. O mesmo formato será repetido no sábado. Os 10 mais rápidos no combinado das duas sessões classificatórias decidirão a pole no superqualifying de 10 minutos das 11h50 às 12 h locais – uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Fotos: Miguel Costa Jr.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário