COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 10, 2006

FÓRMULA RENAULT: CORRE EM CAMPO GRANDE APÓS LONGO PERÍODO DE INATIVIDADE

Capital sul-mato-grossense foi incluída no calendário depois do adiamento da corrida de Tarumã. Pilotos e equipes voltam à ativa após intervalo de quase 50 dias

Acabou o descanso para os pilotos e equipes da Fórmula Renault Brasil. Depois de um período de quase 50 dias sem treinos ou corridas – a rodada dupla de abertura da temporada foi realizada no dia 24 de março, em Curitiba –, a principal categoria-escola do país volta à ativa para a terceira e quarta etapas do campeonato, que serão realizadas neste fim de semana (13 e 14/5) no Autódromo Internacional de Campo Grande.

A pista sul-mato-grossense, que sediou corridas do Renault Speed Show nos últimos três anos, tinha ficado de fora da atual temporada, mas voltou ao calendário após o contínuo adiamento da etapa de Tarumã, prevista agora para 16 de julho como alternativa às corridas do Rio de Janeiro.

"Eu achei ótima a inclusão de Campo Grande no calendário, porque a pista é técnica e muito boa para o aprendizado dos pilotos", opinou o paulista Mario Romancini, segundo colocado na última corrida realizada em Curitiba e um dos estreantes da temporada. "Só lamentei o fato de termos ficado tanto tempo sem correr, porque a vontade de acelerar é muito grande", completou.

A contínua mudança no calendário da categoria ocorreu em virtude da estréia da categoria Super Clio, a mais nova atração do Renault Speed Show. Por uma série de atrasos na construção dos carros e na definição dos pilotos, o início do campeonato ficou para a etapa de Campo Grande.

Alheia aos problemas da irmã mais nova, a Fórmula Renault vive dias de crescimento em seu quinto ano de disputa. A primeira etapa teve 20 inscritos, algo que não se via desde o campeonato de 2003. Além disso, os novatos parecem ter tomado conta do grid: só nesta temporada onze pilotos estão competindo na categoria pela primeira vez.

"Esta, sem dúvida, está sendo uma temporada de renovação e crescimento para a Fórmula Renault. Mas nem por isso o nível das disputas caiu. O pessoal que está chegando tem se preparado muito bem, treinado inclusive em outros carros, como o Fórmula Ford, e por isso não está nada fácil chegar na frente", concluiu Romancini.

A programação do Renault Speed Show em Campo Grande incluirá, também, as provas da Copa Clio. A rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, categoria que acompanha praticamente todo o circo do evento e foi a Campo Grande no ano passado, não será realizada.

Após duas corridas, os dez primeiros colocados no campeonato são:

1) Felipe Lapenna (SP), 54 pontos
2) Vinicius Quadros (RS), 32
3) Willian Starostik (SP), 30
4) Claudio Cantelli Jr (PR), 29
5) Mario Romancini (SP), 24
6) Douglas Soares (SP), 20
Sérgio Alves (RJ), 20
8) Dudú Santos (RJ), 16
9) Bruno Barbosa (DF), 14
10) Felipe Ferreira (SP), 10

Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: