COMPRE AGORA

quarta-feira, maio 10, 2006

MERCADO: NOVO VECTRA JÁ SUPERA A MARCA DE 21 MIL UNIDADES VENDIDAS NO PAÍS

Modelo Chevrolet é o líder absoluto no segmento dos sedãs médios

Lançado em outubro de 2005, o novo Chevrolet Vectra já superou, no final de abril de 2006, a expressiva marca de 21 mil veículos emplacados no mercado brasileiro, confirmando sua liderança absoluta dentre os sedãs médios.
A cor exclusiva bege

Só no período acumulado de janeiro a abril de 2006, a General Motors do Brasil registrou o emplacamento de 12.461 unidades do modelo. Com uma média mensal de 3.115 unidades, em 2006, o volume de vendas do novo Vectra supera, inclusive, modelos que participam de um segmento inferior, de menor preço e de menores dimensões, a exemplo do Corolla (Toyota), Civic (Honda), Focus (Ford), dentre outros.
Novo Vectra, versão Elite, com motor 2.4 16V

Liderança do Vectra

"O novo Vectra realmente conquistou o consumidor brasileiro nestes sete primeiros meses de mercado e permanece firme na liderança, ratificando sua qualidade, performance, conforto e segurança", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

As linhas modernas do novo Vectra,
versão Elite, com motor 2.4 16V

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta que o novo Vectra, a exemplo das gerações anteriores, "continua exercendo um forte desejo de consumo e isto muito nos envaidece pois trata-se de um carro 100% criado e desenvolvido pela engenharia e design brasileiros".

O novo Vectra 2006 está disponível com duas opções de motorização: o consagrado 2.0 de 8 válvulas Flexpower e o novo 2.4 de 16 válvulas Flexpower (exclusivo da versão topo de linha, com transmissão automática). O modelo é oferecido nas versões Elegance e Elite e o Vectra é o primeiro automóvel no mundo a oferecer um motor ‘flex fuel’ com capacidade volumétrica acima de 2 litros.

Segundo Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil, a chegada do novo Vectra ao mercado brasileiro ampliou o segmento dos médios no País que, somado com o segmento dos sedãs compactos, registrou um emplacamento total de 32.893 unidades no primeiro quadrimestre de 2006.

"Os dois segmentos dos sedãs compactos e sedãs médios, juntos, tiveram, com a chegada do novo Vectra, uma ampliação de 6.500 unidades vendidas por mês, para 8.500 a 9.000 carros mensais", acrescenta Russell.

Segue o ranking dos seis sedãs compactos e médios mais licenciados no primeiro quadrimestre de 2006:

1º) Vectra 12.461 unidades

2º) Corolla – 10.254 unidades
3º) Civic – 4.844 unidades
4º) Astra – 2.715 unidades
5º) Focus – 1.689 unidades
6º) Megane – 721 unidades

A General Motors Corporation (NYSE: GM) é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a líder global de vendas nos últimos 75 anos. Fundada em 1908 a GM emprega atualmente 327,000 pessoas em todo o mundo. Com sede em Detroit, a GM fabrica veículos para passageiros e comerciais em 33 países. Em 2005 foram comercializados globalmente 9,17 milhões de veículos para passageiros e comerciais da GM com as seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Hummer, Opel, Pontiac, Saab, Saturn e Vauxhall. A GM também administra uma das maiores companhias financeiras do mundo, a GMAC, que oferece financiamento para veículos, residências e também seguros. A subsidiária da GM OnStar é a líder da indústria automobilística em termos de segurança veicular, patrimonial e de serviços de comunicação. Maiores informações podem ser obtidas no site:
www.gm.com.

Carlos A. Pereira de Souza

Nenhum comentário: