COMPRE AGORA
quarta-feira, agosto 02, 2006
* ARRANCADA: RECORDISTA BRASILEIRO VENCE TERCEIRA CONSECUTIVA NO PARANAENSE EM CURITIBA.
Atual campeão paranaense, Alejandro Sanchez mantém invencibilidade em Curitiba.
Como era esperado, o homem mais rápido do Brasil venceu a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, disputada no último final de semana (30/7) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Paraná. Alejandro Sanchez manteve a invencibilidade do Dragster da Flash Power/Power Plus na temporada, ao cumprir o quarto de milha (402 metros) em 6s141, atingindo a velocidade de 365 km/h, a maior entre os 235 veículos inscritos na prova. "Fiquei longe do meu recorde, pois tivemos problemas durante todo o final de semana. Pelo menos deu para vencer mais uma e ampliar a liderança no campeonato", comemorou o piloto de São Paulo, que detém o recorde brasileiro com a marca de 5s954s, com a velocidade final de 363,77 km/h.
Desde os treinos de sexta-feira o Dragster de Alejandro Sanchez apresentou uma vibração nas "puxadas", que fazia com que a correia saltasse e arrebentasse. O problema persistiu sem solução até que acabassem todas as correias reservas. "O Toninho, nosso preparador, arranjou uma correia emprestada, que tinha outra medida. Então, tivemos que adaptar outra polia, de diâmetro diferente", justificou a queda de rendimento do motor de 2.800 hp nesta etapa. "Para a próxima etapa vamos estrear outro motor, e acho que o rendimento e desempenho geral vão melhorar bem", acredita o piloto da Flash Power/Power Plus, que quer desenvolver o equipamento para conquistar no final da temporada mais um Festival Força Livre de Arrancada.
A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada vai acontecer nos dias 23 e 24 de setembro, novamente na reta oficial de 402 metros do Autódromo de Curitiba. Antes disso, porém, Alejandro Sanchez vai participar de uma prova no final de semana do Dia dos Pais (12 e 13 de agosto), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. "Vou com a intenção de fazer uma demonstração do que o nosso carro pode fazer, para incentivar os promotores gaúchos e para divulgar a Arrancada como esporte, colaborando para eliminar os Rachas de rua", assegurou o piloto mais rápido do Brasil sobre quatro rodas. O piloto da Flash Power/Power Plus também é dono do recorde brasileiro de velocidade, com a média horária de 310,66 km em reta de um quilômetro lançado no Festival Brasileiro de Velocidade, com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros.
Os primeiros na categoria Dragster Motor Traseiro na terceira etapa do Campeonato Paranaense foram:
1) Alejandro Sanchez, 6s141, 365 km/h;
2) Sidnei Frigo, 6s249, 356 km/h;
3) André Takeda, 6s836, 239 km/h.
MASTERMIDIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário