COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 02, 2006

* FIA GT3: PAULO BONIFÁCIO CHEGA EM SÉTIMO NA ETAPA BELGA DO FIA GT

Com o asfalto molhado, piloto brasileiro fez
duas boas corridas em Spa-Francorchamps.


Um dos principais campeonatos do automobilismo europeu, o FIA GT, chegou ao tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Pela segunda vez no ano, a classe GT3 teve um representante brasileiro no grid: foi Paulo Bonifácio, da Stock Car Light, que disputou a prova ao lado do italiano Marco Panzavuotta, com um Corvette. O saldo final, numa pista desconhecida e tão desafiadora, agradou o piloto. Ele terminou em sétimo na primeira prova do fim de semana, na frente do companheiro de equipe, o alemão Klaus Ludwig, um dos mais experientes da modalidade (e campeão mundial em 1998), que acabou em décimo.

Na primeira parte da primeira prova quem largou foi Marco Panzavuotta. Esta bateria sempre começa com os pilotos que fizeram os piores tempos e o italiano começou um bom trabalho, saindo de 26º lugar para 16º, na pista molhada. Boni entrou na pista na fase mais difícil, para receber a bandeirada junto com as feras. Mesmo assim foi ganhando posições até chegar ao sétimo lugar, que passou a ser ameaçado com um acidente. Como a prova terminou sob bandeira vermelha, foi confirmada a sétima posição de Boni.

Era preciso repetir o desempenho na etapa seguinte, porque mais uma vez a dupla largava de trás. Saindo de 21º no grid, eles subiram para 18º e chegaram ao 14º lugar, mas não houve tempo para outros progressos. Boni ficou num acidente na traiçoeira curva Eau Rouge. "Fiquei feliz pelo que conseguimos aqui. Como foi minha primeira experiência neste circuito, comecei com um tempo superior ao dos rivais, mas fechei o fim de semana no ritmo do Klaus Ludwig, que é uma ótima referencia", analisou Boni, que também vai correr em Mugello, em setembro, pelo FIA GT3.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: