COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 07, 2006

* BRASILEIRO DE ENDURANCE: SPINELLI CORRE ETAPA A BORDO DE UM MITSUBISHI LANCER.

Um dos maiores campeões do rally nacional e integrante da equipe oficial da Mitsubishi, Guiga recebeu o convite para participar da prova de Londrina ao lado de Leandro de Almeida

LONDRINA - O piloto Guilherme Spinelli, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country pela equipe oficial da Mitsubishi, participa neste domingo (10/09), em Londrina (PR), da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. Acostumado às pistas sinuosas, com muita terra e pedras pelo caminho, Guiga terá um desafio diferente no circuito paranaense.

Líder da atual temporada do Brasileiro de Cross Country e da categoria L200 RS Master da Mitsubishi Cup, Guiga pilotará um protótipo Lancer turbo, ao lado de Leandro de Almeida, na prova que terá duração de três horas. Eles competem na categoria I. O carro tem o motor do Lancer Evolution, com 450 cavalos de potência.

Os treinos terão início nesta sexta-feira (dia 8), com a realização do classificatório no sábado (9). No domingo, a corrida terá sua largada às 13 horas.

"O Eduardo de Souza Ramos não poderá competir essa etapa e me convidou para substituí-lo", contou Guiga, que já teve a experiência de pilotar em provas do Brasileiro de Endurance. "Corri duas Mil Milhas, em Interlagos, na época em que a prova fazia parte do campeonato. Disputei com o Radical, que é um protótipo inglês com motor da moto Suzuki Hyabyza", lembrou o piloto.
Guiga realizou um teste com o Lancer recentemente, em São Paulo, mas prefere manter os pés no chão quanto às suas expectativas para a etapa. "Testei o carro uma vez e achei excelente. Ele é muito fácil de pilotar, rápido e prazeroso. Dei umas 25 voltas só para ‘desenferrujar’, já que desde março eu não guiava um carro de pista", comentou.


"Sou piloto de rally e minha experiência de pista é muito pequena. Sempre digo que a única semelhança entre pista e rally é que ambos são corridas de carro. Todo o resto é completamente diferente. As técnicas de pilotagem são bem diferentes. Vou correr ao lado de um piloto muito bom e com bastante experiência nesse carro. A minha expectativa é não cometer erros, conseguir ser constante e cumprir a minha parte da prova da melhor forma possível. O resto vou deixar para o Leandro", disse Guiga.

Outro desafio será o traçado de Londrina, com 3.145 metros, 12 curvas, composto por duas grandes retas, interligadas por seqüências de curvas de baixa velocidade.

"Nunca corri nessa pista. Conheço apenas de acompanhar corridas, como a Stock Car, que são realizadas lá. Sei que é bem travada e de difícil ultrapassagem. Vou tentar treinar o máximo possível para estar tranqüilo na corrida", finalizou.

Nos 500 Km de Interlagos, 2ª etapa do Brasileiro, no final de julho, o Lancer de Leandro de Almeida e Eduardo de Souza Ramos esteve bem próximo da vitória e liderou até a última curva, quando sofreu uma pane seca, ficando em terceiro lugar.

Após a prova em Londrina, o Campeonato Brasileiro de Endurance ainda terá duas etapas até o final do ano: Santa Cruz do Sul (RS), no dia 8 de outubro, e Curitiba (PR), no dia 26 de novembro.

Confira a programação para a 3ª etapa do Brasileiro de Endurance:

Sexta-feira, dia 8
11h10 às 12h00 – 1º Treino livre
15h10 às 16h10 – 2º Treino livre


Sábado, dia 9
11h10 às 12h00 – 3º Treino livre
15h10 às 15h40 – Treino classificatório (categoria I e II)


Domingo, dia 10
9h00 às 9h15 – Warm up
13 horas – Largada


Classificação

Categoria I
1. Paulo Hoerlle / Cristian Castro 26 pontos
2. Lucas Molo / Nelson Silva Junior 20
3. Francisco Longo / Daniel Serra 15
4. Leandro Almeida / Eduardo de Souza Ramos 12
5. Walter Derani / Rafael Derani / Artur Bragantini 10
6. Marcel Visconde / Omilton Visconde / Ricardo Maurício 8


Geral
1. Paulo Hoerlle / Cristian Castro 20 pontos
2. Lucas Molo / Nelson Silva Junior 20
3. Luciano Borghesi / Roberto Borghesi 15
4. Jair Bana / Carlos Eduardo Bana 15
5. Francisco Longo / Daniel Serra 15
6. Leandro Almeida / Eduardo de Souza Ramos 12


Fotos: Carsten Horst/Divulgação

REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES / RÉGIS CAVINATO

Nenhum comentário: