COMPRE AGORA

segunda-feira, setembro 11, 2006

* COPA CLIO: ANDRÉ BRAGANTINI VENCE E CLÁUDIO GONTIJO FICA PRÓXIMO DO TITULO.

Seis pontos na rodada dupla que encerra o campeonato, em
Interlagos, serão suficientes para assegurar a conquista.


Falta pouco para Cláudio Gontijo tornar-se o quinto campeão diferente em cinco temporadas da Copa Clio. Ele precisa de apenas mais seis pontos na última rodada dupla do ano, seja qual for a combinação de resultados, para levar o título. A conquista ficou bem próxima neste domingo (10), na oitava etapa da temporada, disputada nas ruas de Vitória (ES). Numa prova acidentada, seus adversários ficaram pelo caminho. O único que ainda alimenta chances mínimas de operar um milagre e colocar a mão na taça é Wagner Cardoso. A decisão será em Interlagos (SP), dia 26 de novembro.

O resultado que deu tamanho conforto ao líder do campeonato foi um razoável quarto lugar. A vitória ficou com André Bragantini Jr., que largou na pole. Luis Carreira Jr. terminou em segundo e Raulino Kreis foi o terceiro. Outro que tinha chances de título antes desta corrida, o paulista Léo Sanchez, viu suas possibilidades diminuírem ao receber um toque de um adversário na entrada da reta dos boxes. "Levei uma pancada, acabei batendo no guard-rail e perdi muitas posições. Ali as coisas complicaram demais para mim, levando em consideração as dificuldades de ultrapassagem da pista", disse.

Fora da zona de pontos, ele deu adeus ao título. "Agora vamos para São Paulo tentar vencer e terminar o campeonato da mesma forma que comecei: ganhando", comentou o piloto da equipe Bolívar, que foi o primeiro colocado na abertura da temporada. Seu companheiro, José Vitte, foi outra vítima do traçado urbano. "Belisquei um guard-rail e o carro ficou todo torto", lamentou. Cláudio Gontijo lidera o campeonato com 126 pontos, seguido por Wagner Cardoso com 48.

OBS: Segue foto de Léo Sanchez. Crédito: Fábio Oliveira.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: