COMPRE AGORA

domingo, setembro 10, 2006

* COPA CLIO: CAPOTAGEM TIRA LUIZ FREDIANI DA CORRIDA DE RUA EM VITÓRIA.

Vencedor da prova do ano passado bateu forte no treino
classificatório. O carro não tem condições de ser reparado.


A participação de Luiz Frediani na corrida de rua de Vitória (ES), a oitava etapa da temporada da Copa Clio, terminou com uma capotagem durante o treino classificatório deste sábado (9). O piloto, que havia feito o melhor tempo no treino da manhã, foi o último a entrar na pista em razão de um problema de câmbio. Na volta rápida, bateu num bloco de concreto do lado direito da entrada da chicane, foi jogado para o lado esquerdo e em seguida bateu de frente, na saída da curva, a mais de 150 km/h. Luiz Frediani passa bem, mas o carro ficou totalmente destruído e está fora da corrida.

O acidente foi o mais grave do dia. "Levei um susto muito grande, porque eu fui direto na direção de uma árvore. O que me salvou foi o guard-rail, que impediu uma batida mais forte", disse Luiz Frediani. A colisão foi em velocidade máxima para aquele trecho. O piloto estava em quarta marcha. "Depois do segundo impacto, do lado esquerdo, perdi completamente o controle, não tinha o que fazer", lamentou o piloto. A volta do treino classificatório era sua primeira com pista seca. No treino anterior, com problemas no câmbio, ele nem chegou a entrar na pista.

Esta seria a única participação de Luiz Frediani na Copa Clio em 2006. Ele está disputando o campeonato da Super Clio e escolheu a etapa especialmente por ser realizada num traçado urbano, seu tipo preferido de pista. Em sete participações em circuitos de rua, conseguiu cinco pódios, incluindo duas vitórias (uma delas em Vitória, no ano passado). "Depois do susto, veio a decepção de não participar da prova que eu mais gosto no calendário. É o que mais dói", concluiu o piloto, que saiu do carro apenas com algumas dores em razão do impacto.

A pole position para a corrida deste domingo ficou com André Bragantini. A largada está marcada para às 11h00, com transmissão ao vivo da RedeTV. Na conta mais simples, o título pode ser decidido nesta prova, desde que o líder Cláudio Gontijo conquiste a vitória e seus dois principais adversários, Wagner Cardoso e Léo Sanchez (companheiro de equipe de Luiz Frediani), não cheguem na zona de pontos.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: