Três semanas depois de ser um dos destaques da rodada dupla de abertura da Fórmula Renault Italiana, o piloto brasileiro Felipe Lapenna (Web Motors) volta às pistas para a primeira e a segunda etapas do Campeonato Europeu da categoria – reconhecido como o mais importante torneio de Fórmula Renault em todo o mundo. As provas inaugurais da temporada serão realizadas neste fim de semana (21 e 22/4) no circuito de Zolder, na Bélgica, e representam o início de um campeonato que terá outras 12 provas nos circuitos de Nurburgring (Alemanha), Hungaroring (Hungria), Donington Park (Inglaterra), Magny Cours (França) e Barcelona (Espanha).
Mesmo competindo por uma equipe considerada média, a BVM Minardi, Felipe Lapenna teve um bom início de temporada na Europa – ele foi o mais rápido nos treinos livres para a etapa de abertura do Campeonato Italiano –, e por isso mantém boas expectativas para este fim de semana. "Acredito que temos chance de pontuar e de começar o campeonato de uma forma positiva", avaliou o piloto. "Falar em vitória ou em pódio em um grid de quase 40 carros, e com a metade dos pilotos andando no mesmo segundo, é sempre arriscado, mas estamos trabalhando com seriedade desde os primeiros treinos coletivos para começar o Campeonato Europeu de uma forma competitiva", acrescentou.
Lapenna terá como companheiro na equipe BVM Minardi o finlandês Markus Nyemela. A temporada de 2007 da Fórmula Renault Européia tem até o momento 37 pilotos confirmados, sendo que quase um terço deles competirá pelos três principais times da categoria – o que aumenta a expectativa por um campeonato altamente competitivo.
A francesa Cram Compétition terá o argentino Ignacio Char e os italianos Daniele Zampieri e Giovanni Nava. A italiana Prema Powerteam inscreveu o holandês Henki Waldschmidt, o inglês Martin Plowman e o italiano Andrea Caldarelli. Já a espanhola Epsilon Euskadi, campeã em número de inscritos, terá sés pilotos no Campeonato Europeu. São eles os espanhóis Miquel Julià, Pablo Montilla e Jaime Alguersuari, o finlandês Mika Mäki, o neozelandês Brendon Hartley e o monegasco Stefano Coletti.
"Há pelo menos 16 pilotos com chances reais de vencer corridas neste ano e essa competitividade é o que mantém a Fórmula Renault na posição de uma das principais categorias de base do automobilismo internacional até hoje", completou Lapenna. O piloto paulista não será o único brasileiro inscrito na competição. Pedro Nunes, que disputou a Fórmula 3 Sul-Americana no ano passado, vai correr pela SL Formula.
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
fotos: Divulgação Equipe BVM Minardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário