Bruno viajou nesta quarta-feira da Inglaterra para a Itália, onde faria os ajustes do banco e dos pedais. Destaque da rodada dupla de estréia da Fórmula GP2 em Barcelona, Bruno pilotará um carro dos mais atuais. O projeto é da Tatuus, renovado fabricante de chassis de competição. O motor de 4 cilindros em linha e 250 cavalos de potência apresenta como grande novidade a possibilidade de operar em sistema híbrido (combustão + motor elétrico a bateria). O câmbio é seqüencial de seis marchas, trocadas por uma borboleta atrás do volante. A embreagem, também instalada atrás do volante, é acionada da mesma forma.
"O carro é parecido com o Fórmula 3 que dirigi nos últimos dois anos, embora mais potente e com câmbio seqüencial de atuação hidráulica. Também tem essa novidade do sistema híbrido, que ainda está em desenvolvimento. Em linhas gerais, usa a desaceleração do carro para carregar as baterias que fornecem a energia para o motor elétrico. Esse motor elétrico fica entre o motor e a embreagem. Além de gerar 10% a mais de rendimento, reduz o consumo de combustível", explica Bruno.
Na quinta-feira, o italiano Giorgio Pantano, colega de Bruno na Fórmula GP2, deverá concluir a bateria de testes que vinha conduzindo. No dia seguinte será a vez de Bruno andar com o carro e passar suas impressões para os técnicos da International Formula Master. As avaliações de Bruno servirão também para uma reportagem sobre a categoria que está sendo produzida pela revista semanal "Autosprint", a mais importante publicação especializada do país e uma das principais da Europa.
Na Fórmula GP2, Bruno ocupa a quinta colocação no campeonato graças aos cinco pontos conquistados na primeira etapa da rodada dupla do GP do Bahrein. O campeonato será movimentado dias 12 e 13 de maio, em Barcelona.
foto: GP2 Media Service
Imprensa Bruno Senna
Nenhum comentário:
Postar um comentário