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sexta-feira, abril 20, 2007

* COPA NEXTEL STOCK CAR 2007: COMEÇA A 29ª TEMPORADA DA MAIOR CATEGORIA DO AUTOMOBILISMO NACIONAL.


Abertura aconteceu nesta quinta-feira, em Interlagos. Treinos começam esta sexta-feira

São Paulo - Neste domingo, dia 22 de abril, tem início a 29ª temporada da principal categoria do automobilismo nacional. Trata-se da Copa Nextel Stock Car 2007, que reunirá 49 pilotos e promete uma disputa acirrada pelo título. Entre os destaques estão o atual campeão Cacá Bueno (RJ), Hoover Orsi (MS), Giuliano Losacco (SP), Thiago Camilo (SP), Felipe Maluhy (SP), Tarso Marques (PR), Luciano Burti (SP), Antônio Jorge Neto (SP), todos da nova geração, os experientes Ingo Hoffmann (SP), com 12 títulos na categoria, e Chico Serra (SP), e os novatos Enrique Bernoldi e Ricardo Zonta, mais dois com passagem pela F-1. A expectativa também é positiva para as duas outras categorias em disputa: a Stock Car Light, que forma pilotos para a Copa Nextel, com 32 inscritos, e a Stock Jr., que já em sua segunda temporada reunirá 17 pilotos.

O lançamento da temporada aconteceu nesta quinta-feira, em Interlagos, com a presença de pilotos, representantes das montadoras, patrocinadoras e apoiadores da categoria. Além da apresentão oficial, com todos perfilados em frente aos boxes, houve também uma coletiva de imprensa. "Temos uma série de atrações neste ano, que fazem com que a Copa Nextel Stock Car seja um dos principais eventos esportivos do país. Iniciamos a temporoada com novos parceiros e a quarta marca, sem falar de prêmios que superam os R$ 3 milhões, sendo bastante positivo para os competidores", destacou Carlos Col, diretor presidente da Vicar, realizadora da categoria.
A temporada 2007 chega forte para a Copa Nextel Stock Car. Afinal, depois do equilíbrio mostrado no ano passado, com seis pilotos brigando pelo título na última etapa e o título conquistado por Cacá Bueno, nada mais natural que este ano prometa ainda mais emoção. A participação de 47 pilotos (há ainda duas confirmações a serem feitas), a estréia da Peugeot, que se une a Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen, a chegada de novos patrocinadores, a premiação total em torno de R$ 3,5 milhões e uma série de inovações tecnológicas confirmam a categoria como a mais importante do país.

Além disso, a continuidade do sistema de playoff, válido para as quatro últimas etapas, garante a emoção na disputa pelo primeiro lugar nas etapas e na Copa. Com a igualdade na tecnologia usada nos carros, cada vez mais, o talento de cada piloto é decisivo para os resultados na pista. A união entre o profissionalismo, desempenho, pilotos de altíssimo nível, e sofisticação, dão a categoria um lugar de destaque no mundo esportivo jamais atingido por outra categoria do automobilismo nacional.

Há 28 anos, a Stock Car provoca risos, lágrimas e emoções nos pilotos, equipes e no público que acompanha o esporte. A primeira corrida da categoria ocorreu no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul, em 22 de Abril de 1979. Dezenove pilotos participaram da prova. Os primeiros carros usados na categoria foram os Opalas com motor de seis cilindros. O modelo só foi abandonado em 1994, quando foram substituídos pelos Ômegas.

Em 2001, o campeonato deu um grande salto de qualidade e passou a seguir os passos da Nascar, a principal categoria de turismo dos Estados Unidos. Os motores V8 com potência de 450 HP foram adotados. A categoria também se tornou multimarcas. A Peugeot com o modelo 307 Sedan vai disputar a Copa Nextel Stock Car pela primeira vez este ano. A marca é a quarta a participar da categoria, ao lado da Chevrolet (Astra), Mitsubishi (Lancer) e Volkswagen (Bora).
Do sonho à realidade

A entrada da quarta marca na Copa Nextel Stock Car 2007 é a concretização de um sonho antigo. O projeto de reestruturação do campeonato lançado em 2001 previa a transformação da categoria em multimarcas em 2007. Até o ano passado, três montadoras participavam da categoria: Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen. A partir desse ano, a Peugeot se junta às outras e faz a Vicar Promoções, empresa que organiza a competição, alcançar o objetivo.

As transformações da categoria começam em 1999, quando os organizadores da competição resolvem dar um novo rumo à Stock Car. Entre os objetivos, estava a diversificação dos modelos usados na competição. Foi decidido então que, até 2007, a categoria deveria contar com quatro montadoras. O plano foi apresentado à Chevrolet, montadora que, desde 79 dá suporte à categoria, o projeto de inclusão de novas marcas. Com o aval, a Vicar foi ao mercado buscar novos parceiros para a Stock Car.

O primeiro passo em busca do sonho ocorre em 2005, ano em que, ao lado do modelo Astra, da Chevrolet, corre o Lancer, da Mitsubishi. No ano seguinte, a Volkswagen passa a disputar a categoria com o Bora. Em 2007, a Peugeot se torna a quarta marca a participar do campeonato. O modelo escolhido foi o sedan 307, o mais recente lançamento do mercado no concorrido segmento de sedans médios. A entrada da Peugeot é a concretização definitiva de um sonho. Com quatro marcas disputando a Copa Nextel Stock Car, a emoção aumenta ainda mais. E quem ganha com isso, claro, são os amantes da velocidade.

Os Números da Copa Nextel Stock Car

A Copa Nextel Stock Car 2007 é a maior campeonato de automobilismo no Brasil e um dos quatro maiores do mundo na categoria turismo. Na temporada passada, a Stock Car movimentou 260 milhões de reais em negócios ao longo das 12 etapas. Durante a provas que são transmitidas pela TV Globo e Sportv, cerca de 9 milhões de pessoas assistem as disputas da Stock Car. com média de 12 pontos no Ibope. Segundo o instituto, 32 milhões de telespectadores já acompanharam algum momento das provas. Em 2007, esse número deverá subir ainda mais. A TV Globo passa a transmitir ao vivo, oito das doze provas anuais. A paixão pelo automobilismo pode ser medida também com o público que foi aos autódromos: a média foi de 33, 1 mil pessoas por etapa mais, que o dobro do público pagantes do Campeonato Brasileiro de Futebol, por exemplo.

Além de entretenimento para milhões de pessoas, a Copa Nextel Stock Car gera outros tipos de benefícios por onde passa. Como por exemplo, a geração de 2.650 empregos diretos e indiretos e mais de 5 mil empregos temporários todos os anos. Além disso, a categoria também incentiva o turismo de negócios e movimenta as economias das cidades por onde passa. As 90 empresas que associam sua marca ao esporte, patrocinando pilotos e equipes ganham exposição nas regiões das etapas.

O retorno médio de mídia espontânea é de aproximadamente 175 milhões de reais. Porém, o maior retorno para as empresas que investem na competição é a oportunidade de relacionamento corporativo. Em Interlagos, por exemplo, cerca de 10 mil clientes, parceiros e convidados vips freqüentam os camarotes e centros de relacionamento das empresas. Todos os hopitalities centres e camarotes forma vendidos antes mesmo do fim do campeonato do ano passado.

Para competir na categoria V8, cada equipe investe cerca de R$ 2,5 milhões por ano. Os pilotos chegam a ganhar mais de R$ 1,5 por temporada para correr a mais de 270 km/h em um cockpit que pode alcançar temperaturas superiores a 60º. Para atenuar o calor, muitos deles recorrem a um colete especial onde um líquido refrigerador diminui a temperatura do corpo. Como o motor, mecânica, pneus e combustível dos carros são idênticos, a competitividade da categoria aumenta.
Confira a relação completa de pilotos e equipes da Copa Nextel Stock Car 2007:

Chevrolet Astra -
Boettger Competições: Allam Khodair e Alceu Feldmann; Hot Car Competições: Popó Bueno e Fábio Carreira; M4T: Paulo Salustiano; Medley/A. Mattheis: Marcos Gomes e Ricardo Maurício; PowerTech Racing: Hybernon Cysne e Wellington Justino; Scuderia 111: Felipe Gama e Gualter Salles; e Texaco Vogel: Thiago Camilo e Giuliano Losacco;

Mitsubishi Lancer -
AMG Motorsport: Ingo Hoffmann e Lico Kaesemodel; Eurofarma RC: Cacá Bueno e Antônio Jorge Neto; Katalogo Racing: Ruben Carrapatoso; Nascar Motorsport: Juliano Moro e Cristian Conde; Officer Pamplona’s: Duda Pamplona e Nonô Figueiredo; Tatu Motorsport: Alan Chanoski e José Córdova; Terra Racing: Felipe Maluhy e Tarso Marques; e RCM Motorsport: William Starostik (Mitsubishi);

Peugeot 307 Sedan -
Full Time Sports: Chico Serra e Daniel Landi; Neosoro JF Racing: Ruben Fontes e Valdeno Brito; Bioredux LM Racing: Pedro Gomes e Ricardo Zonta; Vivanz 307 Racing: Guto Negrão e Ricardo Sperafico;

Volkswagen Bora -
Cimed Racing: Thiago Marques e Luciano Burti; Biosintética Stock Car: Enrique Bernoldi e Rodrigo Sperafico; Manthecorp Motorsports: Carlos Alves; Sama GomeSports/FF: Mateus Greipel e Júlio Campos; Red Bull Racing: Hoover Orsi e Daniel Serra; WB Motorsport: Thiago Medeiros; e RS Competições: David Muffato e Mano Rola.

Stock Car Light

Chevrolet Astra - A Guaraná Sports: Caio Travaglini e Cadu Rosetti; AMG Motorsport: Betinho Gresse; ATW: Cristiano Federico e Renato Russo; Carreira Racing: Vicente Siciliano, Rodrigo Stefanini e Luiz Carreira Jr.; F&F Racing: Afonso Bastos e Eduardo Berlanda; FTS Competições: Gustavo Sondermann e Octávio Mesquita e Rafael Sperafico; Hot Car Competições: Leonardo Burti e Elias Jr.; J. Racing: Murilo Macedo; Katalogo Racing: Fernanda Parra e Eduardo Santos; M4T: Alexandre Cunha; NEP Competições: Cláudio Pianowski; Nova Promoções/RR: Ariel Barranco e André Bragantini Jr.; Pachenki Motorsport: Cláudio Gontijo; Pauta Racing: Leandro Romera; Escuderia Lobo: Eduardo Borges; Gylmar Lobo: Leonardo Gomez; Scuderia Tekprom: Lucas Molo e Serafin Jr.; TG Competições: Tiago Gonçalves e Filipe Nogueira; WB Motorsport: Paulo Roberto Bonifácio; e W2G2 Racing: Rafael Daniel e José Mário Castilho.

Stock Jr.

Amilcar Collares; Adriano Amaral; Beto Cavaleiro; Cássio Homem de Mello; Cauê Carvalho; Eduardo Leite; Flavio Sampaio; Jason Oliveira; Julio Krygier; Lucas Finger; Patrick Gonçalves; Rafael Negrão; Ramon Rocha; Rodrigo Navarro; Thiago Riberi; Wagner Maccagnan.

Calendário 2007

A temporada da Copa Nextel Stock car terá 12 etapas, sendo oito delas com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, duas a mais que na temporada passada. A Stock Light terá nove etapas, enquanto a Stock Jr. 11.

22/04 São Paulo (N/L/J)
06/05 Curitiba (N/L/J)
03/06 Campo Grande (N/L/J)
17/06 São Paulo (N/L/J)
29/07 Londrina (N/J)
19/08 Santa Cruz (N/L/J)
08/09 Curitiba (N/L/J)
23/09 Brasília (N/L/J)
14/10 Tarumã (N/J)
28/10 Buenos Aires (N)
18/11 Rio de Janeiro (N/L/J)
09/12 São Paulo (N/L/J)
As máquinas da Stock Car

A diversidade das marcas reina na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. Até o ano passado, três modelos de carro participavam da competição: Astra Sedan, Mitsubishi Lancer, e Volkswagen Bora. Este ano é a vez da entrada da Peugeot na categoria, com seu modelo 307 Sedan. Quem ganha com isso é o público, que irá acompanhar um campeonato ainda mais emocionante e competitivo.

Motor

A sigla V8 designa a quantidade de cilindros (oito) e a forma como eles estão dispostos (V) no motor. Esse motor foi construído especialmente para a Stock Car. Ele desenvolve uma potência de 450 cavalos HP a 6.000 rpm. O cabeçote é feito em alumínio, com duas válvulas por cilindro, bastante semelhante ao utilizado na Nascar Busch Series. São 5,7 litros e torque máximo de 59 kgfm a 4.500 rpm. A alimentação de combustível é feita por um carburador quádruplo (quadrijet). A lubrificação é feita em cárter seco, com reservatório externo de 5 litros.

Suspensão

O sistema é independente nas quatro rodas, com triângulos superiores e inferiores em tubo de aço. As barras estabilizadoras podem ser reguladas dentro do carro. Os amortecedores são importados.

Painel

É composto por relógios, que indicam a situação do funcionamento de pontos importantes da mecânica do carro. O maior é o conta-giros que mostra a rotação do motor. Os outros indicam a pressão da bomba de óleo, a temperatura do motor e a pressão da bomba de combustível. Mais dois relógios mostram a pressão dos freios (dianteiro e traseiro). Também conta com um amperímetro, que mede os amperes da bateria.

Comandos elétricos

Os comandos elétricos do carro ficam ao lado direito da alavanca de câmbio. Em um só painel ficam os botões de partida e do extintor, a chave-geral e uma fileira de cinco interruptores que acionam a ignição. A bomba de gasolina, a bomba de direção hidráulica, limpador de pára-brisa e a luz em caso de chuva também compõem o sistema elétrico do carro.

Direção

Do tipo pinhão e cremalheira com acionamento hidráulico através de bomba elétrica. O volante possui um painel com algumas informações que são captadas por sensores do (PI). Um tipo de equipamento semelhante ao usado na Fórmula 1, para aquisição de dados.

Rodas

De liga leve, fabricada no Brasil pela marca Binno. Oferece desenho de dez raios e medida de 0,5 x 18 polegadas.

Pneus

O pneu é da Pirelli, fabricado no Brasil, modelo 285/645 VR 18, tanto na parte dianteira quanto na traseira. O jogo de quatro pneus dura uma corrida e depois serve apenas para os treinos livres da etapa seguinte. Em caso de chuva, são utilizados pneus frisados com as mesmas medidas do slick.

Freios

Os freios usados na Copa Nextel Stock Car são a discos são da Brembo, ventilados. As pinças são americanas, especiais de competição, com seis pistões na dianteira e quatro na traseira. As pastilhas foram especialmente desenvolvidas pela Cobreq para a categoria. O sistema é independente para cada uma das quatro rodas, as dianteiras e traseiras têm circuitos separados.

Câmbio

São permitidos dois tipos de câmbio na Copa Nextel Stock Car: um nacional (Bertolotti) e outro argentino (Saenz GT-910). Os dois têm cinco marchas mais a ré. As engrenagens são de dentes retos.

Combustível

Gasolina da Petrobras

Tanque de combustível

Feito especialmente para competição, o tanque de combustível na Copa Nextel Stock Car é importado dos Estados Unidos. Ele é formado por três componentes. A parte externa é uma caixa de alumínio. Por dentro dessa câmara de alumínio há uma camada de borracha. O volume de interior desse recipiente é preenchido por uma espuma de baixa densidade que garante maior proteção em caso de batidas evitando que o combustível jorre para fora do tanque. O equipamento ainda possui uma válvula de segurança contra vazamento em caso de capotagem. A capacidade do tanque é de 85 litros de combustível.

Nitro

A partir deste ano, o uso do Óxido Nitroso passa a ser permitido na Copa Nextel Stock Car. O Óxido Nitroso, quando injetado no carburador, faz com que o motor aumente o limite de rotações, o que gera mais potência (de 450CV para 500CV) e facilita as ultrapassagens. A substância fica armazenada dentro de um cilindro dentro do cockpit e é acionado pelo piloto por meio de um botão no volante. Os efeitos duram, em média, cinco segundos. Os pilotos devem usar a injeção do Óxido Nitroso, no máximo, três vezes por prova.

Chassi

Todos os carros que disputam a Copa Nextel Stock Car correm com o mesmo chassi. Ele é tubular, feito em cromo molibdênio, chapas de aço e alumínio e revestimento anti-chama. Foi desenvolvido na Argentina para competições e é fabricado no Brasil pela fábrica ZF Racing.

Peso mínimo

O peso mínimo é de 1.250 kg, incluindo o piloto a bordo vestindo macacão, luvas, sapatilhas, capacete e com fluídos (óleo, água, combustível, etc.) remanescentes. A pesagem é realizada no final das provas.

Stock Car Light

Com o crescimento da Stock Car na década de 1990, surgiu a necessidade de facilitar o acesso de novos pilotos à categoria. Portanto, a Stock Car Light nasce em 1993, para a aproximação dos novatos à categoria principal. Muitos pilotos que hoje brilham na Copa Nextel Stock Car 2007 passaram pela categoria como, por exemplo, Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Thiago Marques, Carlos Col (hoje organizador e promotor do Campeonato Brasileiro de Stock Car), Mateus Greipel, Luis Carreira Jr., Diogo Pachenki, Pedro Gomes, Guto Negrão, Alceu Feldmann, Nonô Figueiredo, David Muffato, Fábio Carreira, entre outros.

As principais mudanças na categoria ocorreram em 2003 e 2004. Primeiro, os carros Ômega foram trocados pelo Astra, mais moderno que o modelo anterior. No ano seguinte, foi adotado o motor V8. A potência, contudo, foi reduzida: 350 cavalos na Light, contra os 450 cavalos da categoria principal.

Ficha Técnica da Stock Car Light

• Suspensão: Independente com triângulos duplos e molas helicoidais com barras estabilizadoras. • Os amortecedores são hidráulicos, únicos e lacrados, fornecidos junto com o carro.
• Direção: Do tipo pinhão e cremalheira com acionamento hidráulico através de bomba elétrica.
• Rodas: Binno 10,5 x 18 polegadas.
• Pneus: Pirelli 285/645 VR18 (dianteiros e traseiros).
• Freios: A disco nas quatro rodas.
• Motor: Oito cilindros em V, com 350 HP de potência, 5.500 rpm e 5.700 cc (5,7 litros), cabeçote de alumínio, alimentação de combustível por um carburador quádruplo (quadrijet) e cárter seco.
• Câmbio: Eaton de 5 marchas para a frente e a ré.
• Combustível: Gasolina.
• Tanque de combustível: Especial para competição, composto por container de borracha preenchido com espuma de alta densidade (opcional) e container de aço provido de válvulas de segurança inclusive para o caso de capotagens. Capacidade: 85 litros.
• Chassi: Tubular, com chapas de aço, chapas de alumínio e revestimento anti-chama.
• Carroceria: Construída em fibra de vidro reforçada, modelo Astra Hatch Back.
• Peso mínimo: 1.250 kg com o piloto a bordo vestindo macacão, luvas, sapatilhas e capacete e com os fluídos (óleos, água, combustível, etc.) remanescentes. A pesagem é feita no final das provas.
• Velocidade Máxima: 240 km/h (Curitiba)

Os Caçulas da Stock

O sucesso das categorias V8 e V8 Light fizeram com que em 2006 surgisse mais uma categoria: a Stock Júnior. No primeiro ano, a nova categoria mostrou a que veio. Com os carros sendo rigorosamente iguais, os pilotos tiveram que mostrar toda sua competência ao volante. O resultado? Disputas emocionantes e momentos incríveis em todas as 11 etapas (22 provas).
A temporada 2007 terá 11 etapas, sempre em conjunto com a Copa Nextel Stock Car e Stock Car Light. A única etapa que a Stock Jr. não corre é a de Buenos Aires, na Argentina. A categoria se divide em duas classes: Pro e Master. Neste ano, 17 pilotos já estão confirmados, mas há uma vasta lista de espera daqueles que gostariam ingressar na Stock Jr. Os competidores são de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. Dos 17 participantes, 10 são estreantes.

Para 2007, algumas mudanças foram feitas nos carros. O visual foi modernizado e um novo sistema de freios foi adotado. Além disso, agora, será disputada apenas uma prova, com duração de 30 minutos por final de semana. O sistema de pontuação foi modificado e será igual ao da Stock Car Light.

A Premiação

Este ano, a Copa Nextel Stock Car entregará ao longo da temporada cerca de R$ 3,5 milhões em premiação. O valor será dividido entre as três categorias: V8, V8 Light e Stock Jr. Com isso a Stock Car se posiciona de vez como uma das categorias esportivas com maior premiação no Brasil.

A Pirelli oferece aos cinco primeiros colocados, em todas as etapas, e para as três categorias, aproximadamente R$ 1 milhão. E, ao final da temporada a Pirelli concede ainda um prêmio especial à melhor equipe e ao melhor piloto. Mas eles terão de ter participado de todas as etapas, independentemente de resultados.

Outra novidade é a premiação oferecida pela Nextel Telecomunicações. O piloto que fizer a volta mais rápida de cada corrida recebe R$ 10 mil. A Nextel oferece também R$ 200 mil para a dupla piloto/equipe campeãs do ano.

A Caixa Econômica Federal, que também patrocina a Stock Car pela primeira vez, irá distribuir R$ 150 mil ao longo das 12 etapas. Além da premiação em dinheiro, as montadoras, distribuirão os veículos Mitsubishi Pajero TR4, Chevrolet Astra Sedan, Volkswagen Bora e Peugeot 307 Sedan para os pilotos mais bem colocados na temporada.

Juntamente com as premiações, a Copa Nextel Stock Car segue a parceria com seus fornecedores. A Cobreq é a fornecedora oficial das pastilhas de freio. A Binno Alujet é a empresa responsável pelo abastecimento de rodas e pela assistência técnica e manutenção das equipes.
A Petrobras, que esse ano passa a ser patrocinadora da categoria, desenvolveu um combustível especialmente para a Stock Car, livre de chumbo e com menor quantidade de enxofre, alem de menos poluente. Ao todo, 195 mil litros do combustível abastecerão os tanques dos stocks ao longo da temporada.

As Regras

As regras de um campeonato muitas vezes são o segredo para o sucesso da disputa. Por isso, em 2006, a Copa Nextel Stock Car mudou substancialmente seu sistema de pontuação, ao abandonar os pontos corridos e adotar os playoffs. As novas regras foram sucesso já no primeiro ano. O campeonato foi decidido só na última etapa em uma final emocionante, com cinco pilotos brigando pelo título, que acabou sendo conquistado por Cacá Bueno.

Pontuação

Pontuam em cada corrida, os pilotos que chegarem até a 15ª posição.

Pontuação por corridas
1º 25 pontos
2º 20 pontos
3º 16 pontos
4º 14 pontos
5º 12 pontos
6º 10 pontos
7º 9 pontos
8º 8 pontos
9º 7 pontos
10º 6 pontos
11º 5 pontos
12º 4 pontos
13º 3 pontos
14º 2 pontos
15º 1 pontos

Playoffs

No novo formato, apenas os dez pilotos com maior pontuação ao final da 8ª etapa da competição podem disputar o título. A partir da 9ª etapa, a pontuação de cada piloto é modificada. Cada piloto recebe 200 pontos mais uma pontuação equivalente a sua posição ao final da 8ª etapa. Por exemplo, o primeiro colocado começa os playoffs com 225 pontos; o segundo, com 220; o terceiro, com 216; até o 10º, com 206 pontos.

A partir daí, o piloto que fizer mais pontos ao final das quatro etapas restantes, é o campeão. Se ao final do campeonato, dois competidores terminarem empatados, o vencedor é aquele que tiver maior número de vitórias. Se persistir a igualdade, vence aquele que tiver maior número de segundos lugares, e assim, sucessivamente.

No caso da Stock Light, serão nove provas com descarte dos dois piores resultados ao final da temporada.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

fotos: Luca Bassani

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