Rodada dupla que abre a temporada será um desafio para o brasileiro Alberto Valério, que mesmo com dificuldades parte em busca dos pontos.
Na primeira corrida, um carro da Carlin Motorsport. E na segunda, um representante da Raikkonen Robertson Racing. Durante os treinos classificatórios deste sábado (7), em Oulton Park, as duas primeiras poles da temporada da Fórmula 3 Inglesa foram muito bem divididas entre os pilotos das duas equipes que surgem como as principais da categoria. O alemão Maro Engel larga na frente na primeira prova do fim de semana e o britânico Jonathan Kennard terá este mesmo privilégio na segunda etapa. As duas corridas serão realizadas na segunda-feira (9).
Quem teve um dia bem diferente deles foi o brasileiro Alberto Valério, companheiro de equipe de Maro Engel, que constatou que seu fim de semana está seriamente comprometido em razão de um problema de difícil solução no carro. Depois de uma batida durante os testes de pré-temporada, o chassi não recebeu os cuidados necessários e chegou a Oulton Park muito ruim, sem responder aos ajustes solicitados pelo piloto. “Mexemos bastante de ontem para hoje, mas não mudou nada. Será preciso desmontar o carro e não há tempo para resolver isso até segunda-feira”, lamentou.
Consciente de que seu objetivo de subir ao pódio dificilmente será atingido, o brasileiro começa a pensar como quem está em condições de entrar na briga pelo título. “Aqui eu praticamente perdi o fim de semana, mas tenho que pensar no campeonato e tentar arrancar o maior número de pontos que for possível nesta rodada dupla”, comentou o piloto, que vai largar em 12º nas duas corridas. O outro brasileiro da categoria, Mario Moraes, parte em 14º na primeira e 13º na segunda. A prova que abre o campeonato começa às 07h15 e a outra às 12h30 de segunda-feira (9) no horário de Brasília.
O grid da primeira corrida:
1 Maro ENGEL (ALE/Carlin), 1min28s594
2 Stephen JELLEY (GBR/Raikkonen Robertson), +0.102s
3 Sebastian HOHENTHAL (SUE/Fortec), +0.344
4 Marko ASMER (EST/Hitech), +0.351s
5 Niall BREEN (IRL/Carlin), +0.361s
6 Sam BIRD (GBR/Carlin), +0.720s
12 Alberto VALERIO (BRA/Carlin), + 1s688
O grid da segunda corrida:
1 Jonathan KENNARD (GBR/Raikkonen Robertson), 1min28s794
2 Stephen JELLEY (GBR/Raikkonen Robertson), +0s098
3 Sebastian HOHENTHAL (SUE/Fortec), +0s208
4 Marko ASMER (EST/Hitech), +0s423
5 Maro ENGEL (ALE/Carlin), +0s523
6 Atte MUSTONEN (FIN/Raikkonen Robertson), +0s785
12 Alberto VALERIO (BRA/Carlin), +1s295
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário