Após um espera de cerca de quatro meses, os motores da Copa Nextel Stock Car voltam a roncar. Em uma temporada que tem tudo para ser um grande sucesso, as atrações são inúmeras, como a chegada da Nextel, que assina a disputa, da Peugeot, quarta montadora da Stock Car e que estará ao lado de Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen; o aumento de equipes e pilotos, a transmissão ao vivo de oito etapas pela Rede Globo de Televisão, a utilização de novas tecnologias como o “push-to-pass” (Nitro), “air box” no capô para tomada de ar do motor em todos os carros, introdução do "end plate" no spoiler dianteiro e o uso de uma gasolina sem chumbo especialmente desenvolvida pela Petrobras. Outra novidade é a introdução dos novos pneus nacionais desenvolvidos pela Pirelli, em substituição aos pneus importados utilizados na temporada passada.
Além disso, a Stock Car Light e a Stock Jr. também prometem um ano de muita disputa e equilíbrio. A Light, atualmente a segunda maior categoria do país e preparatória para se chegar a Copa Nextel, terá 32 pilotos brigando pelo título nas nove provas do calendário oficial, com descarte dos dois piores resultados no final do ano. Na Jr. a situação também é bem positiva. Com visual diferente e mais moderno, forma de disputa e novo sistema de freios, a categoria inicia seu segundo ano com grid cheio, ou seja, 17 pilotos de quatro estados.
Diante de um clima tão favorável, a realização de treinos coletivos ganha especial importância. Afinal, será a chance de ter o primeiro contato com o carro e fazer o ajustes necessários para a primeira etapa, no final de semana seguinte. Vale ressaltar que os organizadores fazem no mínimo dois e no máximo três treinos do gênero ao longo do ano. “Com tantas mudanças, certamente os pilotos e as equipes das três categorias vão aproveitar ao máximo esses treinos visando a busca do melhor set up para os carros”, destaca Inácio Caltabiano, diretor de operações da Vicar Promoções, realizadora da Copa Nextel Stock Car 2007.
A programação dos treinos coletivos é a seguinte:
Segunda-Feira - 16/04/2007
12h00 18h00 - Vistoria e Lacração de Pneus
Terça-Feira 17/04/2007
08h00 11h00 - Vistoria e Lacração de Pneus
09h00 09h20 - Stock Jr.
09h30 11h30 - Copa Nextel Stock Car (máximo. 30 voltas)
11h45 12h30 - Stock Car Light (1º grupo)
12h40 13h25 - Stock Car Light (2º grupo)
13h40 15h40 - Copa Nextel Stock Car (máximo. 30 voltas)
15h55 16hh15 - Stock Jr.
16h25 17h10 - Stock Car Light (1º grupo)
17h20 18h05 - Stock Car Light (2º grupo)
Quarta-Feira - 18/04/2007
08h00 08h30 - Stock Jr.
08h40 10h40 - Copa Nextel Stock Car (máximo 30 voltas)
10h55 11h40 - Stock Car Light (1º grupo)
11h50 12h35 - Stock Car Light (2º grupo)
12h50 13h20 - Stock Jr.
13h30 15h30 - Copa Nextel Stock Car (máximo. 30 voltas)
15h45 16h30 - Stock Car Light (1º grupo)
16h40 17h25 - Stock Car Light (2º grupo)
17h40 18h00 - Stock Jr.
A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Nenhum comentário:
Postar um comentário