COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 20, 2007

* CHEVROLET VECTRA EM SUA SEGUNDA CORRIDA, A SEGUNDA VITÓRIA.

Chevrolet Vectra Racing entra na pista pela segunda vez. E obtém mais uma vitória no Campeonato de Endurance

Depois de sua estréia e vitória nos 500 km de Curitiba, última prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Endurance 2006, o Chevrolet Vectra surpreende novamente, agora na primeira etapa do Endurance 2007. Com um Vectra número 52, a dupla Carlos Prado e Fernando Rebellato sagrou-se campeã das 3 Horas de Londrina na categoria II, destinada a carros turismo com motor acima de 2.0 litros aspirado, ou até 2.0 litros Turbo.

"Para a Chevrolet é motivo de orgulho colocar o nosso modelo nacional topo de linha na posição mais alta do pódio", destaca Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
O modelo, derivado da versão Elegance, é equipado com um propulsor turbo GM 2.0 16V original, produzido em São José dos Campos - SP, para exportação. Na equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team, ele recebe um kit de sobrealimentação da SPA Turbo e um novo sistema de injeção eletrônica programável Fuel Tech. No último teste feito no dinamômetro da Funari, em São Paulo, obteve a marca de 330 cv a 6.600 rpm, com um torque máximo de 41 kgfm a 5.200 rpm.

As suspensões trazem as mesmas configurações do Chevrolet Vectra original, com sistema MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. As modificações, principalmente em molas e amortecedores, são feitas através da parceria entre engenheiros da GMB e a empresa paulista Suspentécnica. Em resumo, as alterações limitam-se à altura do veículo em relação ao solo e as novas cargas de molas e amortecedores, específicas para uso em competições. Os freios, completamente originais, trazem sistema ABS, uma vantagem em relação aos rivais no caso de uma chuva em pista molhada.

"Com motor repotenciado, precisamos agora rever a potência dos freios, pois o carro passa fácil dos 230 km/h. De qualquer maneira, o ABS do Vectra sempre nos dá uma vantagem em piso molhado", revela Gerson Borini, engenheiro da GMB e piloto da Bardahl/Chevrolet Endurance Team.

Disputando a categoria II do Campeonato Brasileiro de Endurance, o Chevrolet Vectra teve como principais concorrentes um Mitsubishi Lancer e um BMW Série 3.

Na categoria IV, destinada a veículos turismo com motor até 2.0 litros aspirado, a equipe trará uma surpresa para substituir a picape Montana: "Estamos terminando o desenvolvimento do carro. Ainda é cedo para anunciar o modelo, mas esperamos ter nas pistas o mesmo sucesso que ele tem nas vendas.", dá uma dica o jornalista Ricardo Dilser, que faz dupla na pilotagem com Borini.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será disputada em Viamão, no autódromo de Tarumã, região de Porto Alegre, RS, no próximo dia 27 de maio de 2007. A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Chevrolet, Bardahl, Option Telecom e DHB. Tem como apoio, Funari, Cronomac, Cobreq, Ancona, SPA Turbo, Fuel Tech, Binno, Suspentécnica, Flash Power, Mahle e Rede Campeão de Postos.

O sucesso do Chevrolet Vectra perto de completar 50 mil unidades

Lançado em outubro de 2005, o novo Chevrolet Vectra registrou a expressiva marca de 45.900 mil veículos emplacados no mercado brasileiro, confirmando sua liderança absoluta dentre os sedãs médios, até o mês de março de 2007.
Só no acumulado de janeiro a março de 2007, a General Motors do Brasil registrou o emplacamento de 5.836 unidades do modelo. No acumulado do mês de março foram emplacadas 2.986 unidades do Vectra.

O Vectra está disponível no mercado brasileiro em duas opções de motorização: o 2.0 de 8 válvulas Flexpower e o 2.4 de 16 válvulas Flexpower (exclusivo da versão Elite, com transmissão automática). O modelo é oferecido nas versões Elegance e Elite e a recém-lançada Expression.

O Vectra é o primeiro automóvel no mundo a oferecer um motor ‘flex fuel’ com capacidade volumétrica acima de dois litros.

"O Chevrolet Vectra atende aos mais altos requisitos globais em termos de segurança, dirigibilidade, conforto e principalmente qualidade, graças às mais modernas técnicas de projeto, construção e ao emprego de matérias-primas nobres", destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

"O Chevrolet Vectra, lançado em outubro de 2005, conquista a cada dia a preferência dos consumidores. Com 2.986 unidades emplacadas em março de 2007, o Vectra ocupa uma posição diferenciada em seu segmento frente à concorrência, tendo em vista o conforto, a robustez e a alta tecnologia", finaliza Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil.

Fabiano Mazzeo
Renato Acciarto

Nenhum comentário: