A melhor forma de o brasileiro Tony Kanaan superar o resultado das 500 Milhas de Indianápolis é voltar a acelerar. O calendário deste ano da Fórmula Indy ajuda Kanaan nesse sentido, pois neste domingo (3) já acontece a 6ª etapa da categoria em Milwaukee, justamente a prova que ele é o atual vencedor. "Meu objetivo é defender o título que temos em Milwaukee. Depois de um final frustrante em Indianápolis, nada melhor do que voltar a pista e tentar vencer novamente", comentou o baiano, que liderou 83 das 165 voltas e fez a melhor da corrida em Indianápolis, isso sem falar que estava na 1ª posição quando a prova foi interrompida por causa da chuva, na volta 113. Mas "vamos virar a página e pensar no campeonato", sentenciou o brasileiro.
Aliás, seu desempenho na mais famosa prova do ano, ao menos, rendeu ao brasileiro o prêmio Scott Brayton, entregue ao piloto que teve espírito e caráter de vencedor durante a disputa, em referência ao norte-americano que morreu durante um treino em 1996. O troféu foi entregue durante o "Banquet" realizado na segunda-feira (28) em Indianápolis. Kanaan, após um discurso emocionado, voltou ao palco e deu uma "tortada"na cabeça do escocês Dario Franchitti, vencedor de Indianápolis e seu companheiro de equipe. "Não preciso dizer muito, mas você sabe o quanto fiquei feliz por você, amigo", afirmou.
Agora, com o foco voltado para Milwaukee, Kanaan aposta no ótimo retrospecto da Andretti Green Racing nos ovais curtos, de uma milha, como na pista do estado de Wisconsin. "Esse oval se identifica muito com meu estilo de guiar e minha equipe teve grande sucesso nos últimos anos. Portanto, vamos trabalhar forte desde os treinos livres para estarmos competitivos no domingo", comentou o campeão da categoria de 2004.
Os treinos livres só iniciam no sábado (2), assim como a classificação que definirá o grid de largada. No domingo (3), às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Play TV e do canal BandSports.
Confira a programação:
Sábado (2)
1º treino livre – 11h10 às 13h10
2º treino livre – 14h30 às 16h30
Classificação – 17h45
Domingo (3)
Largada – 17h (225 voltas)
Foto: Indycar/Divulgação
AndersonMarsili
Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário