COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 25, 2008

* CARRO DA EQUIPE PETROBRAS LUBRAX TERMINA EM QUARTO

Rally dos Sertões termina nesta sexta feira, após 4.474 quilômetros pelo Brasil

O Mitsubishi Pajero Full da Equipe Petrobras Lubrax terminou a antepenúltima etapa do Rally dos Sertões, realizada hoje entre Floriano (PI) e Crateús (CE), na quarta posição. Na classificação geral de carros FIA, incritos no Campeonato Mundial, o carro da dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad está na terceira posição. Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz estão na primeira colocação.

Mesmo com o bom resultado, a dupla brasileira sofreu com alguns problemas. “Nos 10 primeiros quilômetros o hodômetro parou de funcionar e então tivemos que andar mais devagar para tomar cuidado com os obstáculos. Depois percebemos um vazamento de óleo no amortecedor traseiro. E por fim tivemos problemas com um dos pneus traseiros, parando para trocar. Posso dizer que nesta etapa fui forçado a desacelerar”, contou o piloto Jean Azevedo.

Segundo Rodolpho Mattheis, que pilota uma Yamaha XT 660, conseguiu tirar “sangue da moto”: “Andei forte e com isso de 42º cheguei em 25º hoje. Fiquei bem feliz com o resultado, ainda mais porque continuo liderando a categoria Brasil”. Cyril Despres, da equipe KTM oficial, fez o melhor tempo do dia e segue na liderança.

Apertados – Entre os Caminhões, o trio André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto que compete com um Mercedes-Benz de sete toneladas, sofreu um pouco com a pista estreita da etapa de hoje. “Era um corredor de cerca farpada e o veículo escorregou um pouco na areia, rasgando o pneu dianteiro esquerdo. Tivemos que efetuar a troca e com isso perdemos uns 10 minutos. Pouco depois entramos numa região de mata fechada e entrou alguns galhos no filtro de ar do motor. Mais uma vez tivemos que parar que retirar as folhas”, explicou André. O caminhão da Equipe Petrobras Lubrax terminou na segunda posição e continua na vice-liderança, atrás apenas de Eduardo Piano, Solon Mendes/Davi Fonseca.

Classificação da oitava etapa:
Motos
1º Cyril Despres (KTM) – 3h15min45s;
2º Marc Coma (KTM) – 3h16min25s;
3º José Hélio (Honda) – 3h19min56s;
25º Rodolpho Mattheis (Yamaha) – 3h55min27s (líder na categoria Brasil para motos acima de 450cc)

Carros
1º Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz (Volkswagen) – 3h05min12s;
2º Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin (Nissan) – 3h06min19s;
3º Mark Miller/Ralph Pitchford (Volkswagen) – 3h08min12s;
4º Jean Azevedo/Youssef Haddad (Mitsubishi) – 3h18min12s.

Caminhões
1º Eduardo Piano, Solon Mendes/Davi Fonseca (Ford) – 3h58min25s;
2º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Mercedes-Benz) – 4h06min14s;
3º Amable Barrasa/ José Papacena Neto/Raphael Bettoni (Ford) – 4h07min50s.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, CCR/Nova Dutra, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.

foto: Léo Vieira

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira / Josi Castro

Nenhum comentário: