José Córdova, José Vitte e Wagner Cardoso terminaram as duas primeiras corridas entre os cinco melhores colocados.
E, não por acaso, despontam como favoritos ao título da temporada
A temporada 2008 da Copa Renault Clio vem mostrando que a regularidade será novamente fundamental na disputa pelo título de campeão da categoria. Com a chegada da terceira etapa do ano, que será realizada no próximo domingo, dia 15 de junho, em Brasília, três pilotos despontam como os que obtiveram resultados mais consistentes até agora – e esboçam sua condição de principais favoritos ao título da atual temporada.
O líder José Córdova (48 pontos), o vice-líder José Vitte (36) e o terceiro colocado na tabela, Wagner Cardoso (33), mostraram regularidade nas duas primeiras corridas do ano e abriram vantagem na pontuação, oferecendo logo de início uma missão difícil para os demais pretendentes ao título: recuperar a desvantagem e tentar assumir a ponta. A quarta posição é ocupada por Carlos Henrique Rocha, que soma 16 pontos. Esse número representa um terço dos pontos conquistados por Córdova, e quase a metade da soma de Cardoso neste ano.
A vantagem, no entanto, não parece subir à cabeça dos três primeiros. “Estamos no começo do ano, e com mais oito provas pela frente, tudo pode mudar”, ponderou José Vitte, vencedor da etapa de Interlagos. “Pessoalmente estou vivendo meu melhor começo de temporada desde que estreei na categoria, e acho que conseguimos nos adaptar mais rapidamente ao novo motor 2.0. Para mim, isso tem feito a diferença”, acrescentou o piloto.
Líder do grupo que disputa ponto a ponto a quarta colocação na tabela, o brasiliense Carlos Henrique acredita que a vantagem dos três primeiros possa ser descontada nas próximas provas, e espera incomodar o primeiro pelotão a partir da etapa de Brasília.
“A diferença para os primeiros é maior do que eu gostaria, mas não chega a assustar”, declarou o piloto. “Tem muita corrida pela frente e meu objetivo é naturalmente melhorar. Se não der para ser campeão, quero pelo menos incomodar o pessoal da frente”, encerrou.
Confira a pontuação após duas corridas:
1) José Cordova (PR), 48 pontos;
2) José Vitte (SP), 36;
3) Wagner Cardoso (SP), 33;
4) Carlos Rocha (DF), 16;
5) Eduardo Garcia (DF), 15;
6) Marcos Paioli (SP), 14;
7) Rodolfo Pousa (SP), 12;
8) Edson do Valle (GO), 08;
9) Luciano Kubrusly (SP), 06;
10) Peter Gottschalk (SP), 03;
11) Robson Vieira (PE), 02;
12) Cesare Marrucci (SP), 02;
13) Ydenis de Sousa (SP), 01 ponto.
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Foto: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário